02 agosto, 2005

All Star Batman and Robin

Já me chegou ás mãos o primeiro número de All Star Batman and Robin, the Boy Wonder. Aliás chegaram-me duas edições. A diferença está no desenho da capa. Numa está a figura de Batman e na noutra a de Robin. Parece-me ainda que existe uma terceira edição, designada de sketch cover (não confirmada!). É o sentido de negócio das editoras americanas a funcionar.
Este novo título da DC Comics é uma parceria entre dois dos melhores do mundo: no argumento, Frank Miller e no desenho, Jim Lee e (re)conta a história da adopção de Dick Grayson (o primeiro Robin, Detective Comics#38) por Bruce Wayne a.k.a. Batman, depois da morte dos seus pais.
Por agora apenas assistimos ao assassinato dos pais de Dick no circo e o ao seu primeiro contacto com Batman. Aguardemos com curiosidade os próximos números, quanto mais não fosse pela excelente arte de Jim Lee, mas como correm rumores que Dick Grayson a.k.a. Nightwing irá assumir a identidade de Batman num futuro próximo, a titulo...definitivo!!! Aguardemos então!

1 comentário:

Ferrão disse...

Já li e sinceramente não gostei... Os desenhos de Jim Lee são bonitinhos mas falta-lhes emoção...Quanto ao argumento de Miller, embora seja só nº1, fica muito aquém do que já fez (havia necessidade de gastar 4 páginas em 22 com a vicki vale semi nua?). Espero que o 2 seja melhor.
Boa sorte para estas novas notas :)