13 novembro, 2005

DVD "Sin City"

Reparei que já saiu para o mercado português o DVD da melhor adaptação de sempre de uma BD ao cinema. Obviamente, “SIN CITY” realizado pelo trio Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino. O filme é baseado nas histórias “The Customer is Always Right” (sequência inicial), “The Big Fat Kill” “The Hard Goodbye” e “That Yellow Bastard”, tudo escrito e desenhado pelo Frank Miller.

Depois de ter ficado completamente rendido ao filme no cinema, sei bem o que é a tentação para comprar de imediato esta edição de um disco (despojada de quaisquer extras de interesse). Sei eu e sabem as editoras de vídeo, mas aqui fica o sábio conselho para todos aqueles bedéfilos/cinéfilos (como eu) que ainda não compraram: não comprem.....para já!

Porquê? Porque fica bem melhor na vossa videoteca juntamente com o “Homem-Aranha 1 e 2”, “X-Men”, “Hulk” ou “Batman Begins”, a edição especial SIN CITY (Recut & Extended Edition) com dois discos, que incluirá, para além da versão longa do filme, com 147 minutos (contra os 124 minutos da primeira versão), com a opção de se poder ver as várias histórias separadamente, os comentários dos três realizadores, um “long take” com a cena de 17 minutos filmada por Quentin Tarantino, o documentário que conta como Robert Rodriguez convenceu Frank Miller a realizar o filme e os mais variados documentários relacionados com o filme: os carros, o guarda-roupa, os efeitos especiais utilizados, a escolha dos actores, os teaser & theatrical trailers e uma cópia da novela gráfica “The Hard Goodbye”, entre outros. Ou seja, uma edição para os "puristas".

Resta dizer que esta “maravilha” está com data prevista de lançamento para a região 1 no dia 13 de Dezembro, o que significa que provavelmente em inícios de 2006 estará disponível para região 2. Afinal já não falta assim tanto tempo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Edição Especial??? Deus existe... e gosta da Nancy Callahan...! :P
IMPERDÍVEL este DVD... melhor filme do ano sem dúvida!
E merecedor de um DVD especial... esperemos agora do SIN CITY 2...!

Anónimo disse...

devo confessar que a ultima vez k vi o sin city foi no cinema ha ja varios meses atras. e devo tb confessar k fiquei completamente rendido pelo estilo noir k o filme apresenta. personagens carismaticas, dialogos empolgantes, estilo narativo original e... pah o filme transpira estilo por todos os poros!!!! cada personagem cada dialogo, tudo no filme me maravilhou, e tive alkela sensaçao k tenho sempre k jogo max payne (para mim o melhor jogo de sempre), axo k o filme e o jogo tem mt em comum.
e estou aki a falar e vi o filme à varios meses atras... tive k ir comprar imediatamente a bd, os tres livros k componhem esta primeira parte de sin city. e axei k o filme e os livros sao de um outro mundo... e devo confessar k a tentaçao d ir comprar o filme "normal" ou aluga-lo num videoclube, se torna cada vez mais dificil de resistir.
mas eu vou esperar... afinal ja nao falta mt para poder ter nas moinhas maos a ediçao especial e disfruta-la, sem interrupções, num domingo a tarde com o som no maximo e um balde de pipocas.
sem duvida o melhor filme do ano e a melhor adaptação de sempre d bd, e é um filme único... Ve-lo devia fazer parte do programa de ensino nas escolas... ou talvez nao...