18 novembro, 2005

Homem-Aranha: The Other

O post que se segue é publicado já com o 'comboio em andamento. Mas que ainda é possivel apanhar. A conhecida “Casa das Ideias”, a editora MARVEL iniciou no mês passado, a publicação da história que promete uma revolução (e uma evolução) da personagem do Homem-Aranha. Acompanho com espectativa todo este desenvolvimento, dado que o Aranha é um dos meus heróis preferidos.

“The Other” (o que se pode traduzir literalmente por “O Outro”) é o título deste novo arco que se encontra dividido em 12 números, distribuídos pelos principais títulos do Homem-Aranha publicado pela MARVEL. A saber “Amazing Spider-Man”, “Marvel Knights Spider-Man” e o recente “Friendly Neighborhood Spider-Man”.
O anúncio deste evento foi acompanhado por um curioso poster da autoria de Joe Quesada [ver aqui ao lado], onde a imagem do Homem-Aranha aparece na posição do Homem de Vitrúvio, no famoso desenho de Leonardo Da Vinci. “The Other” retoma a ideia, já anteriormente desenvolvida por J. Michael Straczynski na história “O Livro de Ezekiel” (já publicado em Portugal pela DEVIR), em que o mundo do Homem-Aranha encontra-se cheio de personagens com poderes originários do mundo animal e que ele não é o único com poderes aracnídeos. Para já, o início desta história mostra-nos o Peter Parker/Homem-Aranha afectado por uma doença desconhecida que lhe diminui as capacidades e o regresso de Morlun, um dos piores inimigos que já defrontou este herói, cuja primeira aparição se deu na revista AMAZING SPIDER-MAN # 471.

Curiosa foi a distribuição dos vários autores (argumentistas) do Homem-Aranha ao longo da história. Assim temos que:


Em Outubro, Peter David escreveu o Acto Um já publicado em FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN #1, MARVEL KNIGHTS SPIDER-MAN #19 e AMAZING SPIDER-MAN #525.

Em Novembro, Reginald Hudlin escreve o Acto Dois para publicação em FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN #2, MARVEL KNIGHTS SPIDER-MAN #20 e AMAZING SPIDER-MAN #526.

Em Dezembro, J. Michael Straczynski escreve o Acto Três a publicar em FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN #3, MARVEL KNIGHTS SPIDER-MAN #21 e AMAZING SPIDER-MAN #527.

Finalmente em Janeiro, cada um dos argumentistas regressa às suas revistas de origem, para o Acto final da história a ser publicado em FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN #4, MARVEL KNIGHTS SPIDER-MAN #22 e AMAZING SPIDER-MAN #528.

No desenho, os autores de serviço serão Mike Deodato Jr. para “Amazing Spider-Man”, Pat Lee em “Marvel Knights Spider-Man” e Mike Wieringo em “Friendly Neighborhood Spider-Man”.


Pela leitura das três primeiras revistas, a história promete. Apesar de se especular quem será o Outro, uma vista atenta sobre os fantásticos desenhos das capas dos comics a publicar, disponível aqui, permite verificar que, independentemente da evolução da história, no final teremos, sem dúvida, um novo Homem-Aranha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gosto do Blogue, mas não percebi porque é que o autor não se identifica. Fui ver ao primeiro post (o da apresentação) e nem aqui há identificação. Um dos principios do blogue não é ser algo pessoal? Geralmente sabemos quem está do outro lado a escrever.

Ah, e no meu PC, os links e arquivos aparecem só no fundo da página. Não dá para aparecer no topo?

Brg,
Armando

Nuno Neves disse...

Caro Armando

Desde já o obrigado pela visita e pelo comentário. Relativamente à falta de identificação do autor, devo dizer que é uma opção pessoal minha. Como blogue é público, penso que o autor já se dá a conhecer q.b. através dos seus escritos. Depois a função deste blogue é exclusivamente a divulgação de tudo o que se relacione com banda desenhada, seguindo critérios e gostos pessoais, não estando sujeito a quaisquer outros. Como mantenho o blogue apenas por prazer (e paciência) considero não existir qualquer valor acrescentado a divulgação pública da minha identificação. De qualquer forma, encontra-se sempre à disposição dos visitantes tanto a caixa de comentários como a caixa de correio para perguntas, criticas ou sugestões.

Em relação aos links, eles encontram-se posicionados verticalmente numa coluna situada no lado direito do ecrã. Caso não consiga visualizar desta forma, talvez o problema esteja nas definições de visualização do seu computador.

Saudações bedéfilas

Passaporte disse...

Gostei do blog. Vou passar a visitá-lo mais vezes, e vou também colocar um link no meu blog para este. Já agora, obrigado por teres um link para o meu :)

Quanto ao artigo da saga The Other, que está a sair nos titulos do Spiderman e que também estou a acompanhar com curiosidade...o que te faz pensar que The Other quer dizer "O Outro", e não "Os Outros" ? Humm...

Ferrão disse...

Não leio spider-man portanto sou capaz de dizer uma barbaridade, mas, Os Outros seria The Others. Não?

Nuno Neves disse...

Caro Passaporte

Acredito que o ´titulo de "O Outro" se refere a outro Homem-Aranha, aquele que irá (re)nascer na conclusão desta história.

A observação das capas disponiveis no site da Marvel, sugere uma evolução, conforme se pode verificar na MKSM#21 e ASM#527, onde se vê o Peter Parker/Homem-Aranha a sair de um casulo(!). Este renascimento sugere-me um outro/novo Homem-Aranha. É pelo menos o meu palpite!

João Rosa disse...

Este arco de estórias é muito interessante. Só não compro porque tenho fé que a Devir edite isto...

Obrigado por pôres ali o link para a ÁreaBD!

Obrigado,
Fiquem Bem!!!