24 dezembro, 2005

Página Oficial de “300”

Foi hoje divulgado na internet o site 300themovie.warnerbros.com que é a página oficial da adaptação ao cinema da magnífica obra de banda desenhada «300» de Frank Miller (argumento e desenhos) e Lynn Varley (cores). O filme é realizado por Zack Snyder e conta a história do Rei Leónidas que comandando um grupo de 300 espartanos combateu o Xerxes e o seu exercito persa, na batalha de Termópilas.
 
Face à enorme desproporcionalidade no número de homens, a bravura e o sacrifício dos soldados espartanos, fieis à Lei de Esparta “sem retirada, sem rendição”, inspirou a Grécia a unir-se para lutar contra o invasor persa. Um fórum de discussão sobre “300” pode ser encontrado aqui.
 
Do site, destaca-se o “video journal” com detalhes das filmagens e a galeria de “concept art” onde se pode comparar todo o processo de criação, que parte do desenho de BD até à imagem final (ver abaixo). Toda a produção do filme segue os métodos aplicados, com sucesso, em "Sin City", ou seja, trabalha-se numa adaptação fiel à banda desenhada, prancha a prancha.
 
Se Zack Snyder conseguir manter a qualidade narrativa da BD, só podemos esperar por mais um grande filme.
 
Falta só acrescentar que o álbum «300» encontra-se publicado em Portugal, numa edição da Norma Editorial, com a curiosidade dos primeiros 300 exemplares terem sido numerados e certificados.

Sem comentários: