02 abril, 2006

DVD "Sin City": edição coleccionador

Já se encontra disponível em venda directa no mercado português, o dvd na edição coleccionador do filme “SIN CITY - A Cidade do Pecado” baseado na graphic novel com o mesmo de Frank Miller, que se surge na ficha técnica creditado como realizador. O filme não se trata de uma adaptação de uma bd ao cinema, mas sim a adaptação do cinema à bd. É provavelmente a mais fiel transposição de sempre de uma banda desenhada.

Editado em caixa metálica, contem dois discos cheios de interessantes extras relacionados com a produção do filme, todos legendados em português. A edição portuguesa traz incluído com o dvd, uma pequena publicação (formato livro de bolso 12x18) que inclui a história de três páginas “O Cliente Tem Sempre Razão”, que foi utilizada como cena de abertura do filme, originalmente publicada em Portugal na extinta revista Comix.

Lamentável é o facto da editora, a LNK, não ter considerado incluir nesta edição, a versão alargada do filme (com 147 minutos), tendo optado antes pela versão “cinema”, aqui creditada com 119 minutos. Também não se compreende o porquê de no primeiro disco (com o filme) o som ser DD 5.1 e no segundo disco (com os episódios separados) apenas DD 2.0. Mesmo assim, apesar da edição nacional se encontrar abaixo do patamar de qualidade da edição americana - SIN CITY: Recut & Extended Edition - o filme é digno de figurar na videoteca de qualquer bedéfilo que se preze, afinal trata-se de pura banda desenhada “em movimento”. Resta-me referir que a minha cópia custou € 21,95 na FNAC, mas posteriormente já encontrei à venda por € 20,50 na Valentim de Carvalho.

3 comentários:

Passaporte disse...

Obrigado pelo review. Pensava que esta edição especial era igual à Americana.

Tendo em conta o que dizes, vou pensar duas vezes entre comprar esta ou a da zona 1.

Nuno Neves disse...

Passaporte, se não tiveres qualquer problema com a falta de legendagem em português, o dvd da zona 1 parece-me melhor opção.

Ferrão disse...

Sem a versão recut and extendede qual é o objectivo de fazer uma edição especial. Onde é que os editores portugueses andam com a cabeça... Mais uma importação para mim.