27 maio, 2006

76ª Feira do Livro de Lisboa

Photobucket - Video and Image Hosting

Assim que passar esta hora de calor, tenciono dar um salto até à Feira do Livro. Apesar de constituir um palco privilegiado para novos lançamentos, a verdade é que no que respeita à banda desenhada é raro isso acontecer. O normal é mesmo as editoras aproveitarem a feira para escoar stocks, mas nem sempre a preços de feira. Para hoje, segundo o site oficial da feira, são estes os livros do dia (não sei a que preços):

Edições Devir:
- “A Grande Matança”, de Frank Miller
- “O Depósito de Refugos Postais”, de José Carlos Fernandes

Asa Editores:
- “Capturem um Marsupilami”, de Franquin

O que eu gostava era ser surpreendido com o lançamento de “Dust” por parte da Asa ou os lançamentos de "A Agência de Viagens Lemming" ou o primeiro volume do projecto “Black Box Stories” ou ainda o sexto volume da “A Pior Banda do Mundo" por parte da editora Devir. Segundo o portal BDesenhada.com, o autor José Carlos Fernandes, vai estar presente hoje numa sessão de autógrafos entre as 16h e as 19h30 no stand da Devir. Poder ser que haja novidades, senão lá terei de me contentar com “dois dedos de conversa” e mais um autógrafo. Certa é a minha passagem pelos stands de alfarrabistas. No ano passado comprei a bons preços (negociados) colecções completas de banda desenhada. É eventualmente o único sitio da feira onde gasto dinheiro a comprar bd. Pode ser que este ano repita a dose!

4 comentários:

Anónimo disse...

E nem sinal da evolução,eu gostava era de ver o fim dos arcos pendentes.:/lolo

Abraços
GRIMLOCK

Anónimo disse...

Fiz uma visita ao stand da Sodilivros logo no dia 25 e eles tinham uma quantidade enorme de albums da meribérica em saldos de 1 a 5 euros. Como o meu interesse pela bd franco belga é recente escusado será dizer que aproveitei para estourar a carteira: Spirou, Blueberry, Gaston, Torres de Bois Maury, Canardo; Hermann, Fred, Loisel, Bourgeon... : )

Nuno Neves disse...

Obrigado pela dica eskorpiao!

Unknown disse...

Acho que é a primeira vez que comento no notasbedefilas apesar de ser um visitante assíduo, e deixo desde já os parabéns pelas excelentes críticas e parentes meias que tenho lido. Também me iniciei nestas andanças dos blogs de Bd, com o 9ªarte (http://nona-arte.blogspot.com/, fica feito o convite para a visita), apesar de estar numa fase bem inicial. Ando a criar uma secção de links de blogs sobre BD, e gostava de saber se está interessado em constar dessa lista, pois gosto de perguntar sempre aos autores dos blogs se estão de acordo.

Em relação à feira do livro, também já me fui lá desgraçar, e não sei se sabem mas a Asa está com uma promoção muito porreira: na compra de 3 livros de BD eles oferecem 1, ou seja, traga 3 pelo preço de 2! Ainda oferecem vales de desconto de 1€ por cada 5€ de compras (espertos, obrigam a malta a gstar mais pilim). Mas estou-me a guardar para a outra metade da feira, que isto não pode ser tudo de uma vez.