06 junho, 2006

"24h # Volta a Portugal em BD"

Acabei de receber e ler as “24h Volta a Portugal em BD”, uma iniciativa inédita da responsabilidade das edições DrMakete, que através de um original desafio lançado a autores portugueses, conseguiu reunir vários estilos e tendências do panorama da BD portuguesa. O resultado foi um livro de Banda Desenhada com 24 histórias diferentes, em 24 horas em 24 locais diferentes.
Confesso que fiquei surpreendido pelo excelente resultado final. Excluindo o "mestre" JCF, temos grandes talentos. Pena é, que por falta de apoios, a iniciativa se tenha ficado por um livro único com uma tiragem limitadíssima (300 ex.) até porque autores e material não deve faltar por esse país fora.
Espero que tenha sido lançada a semente, até porque a “nossa” Banda Desenhada bem precisa de divulgação!

Entre todas as histórias, as minhas três preferidas vão para “Matosinhos” de Nuno Sarabando/Hugo Jesus, “Vilamoura” de José Carlos Fernandes e “Olhão” de Rocha. Excelentes traços e humor q.b.

Também aqui fica aqui o meu agradecimento à DrMakete pelo exemplar que me enviaram.

4 comentários:

Unknown disse...

Estou a ver se lhe deito a mão. Resta agora saber onde encontrar um exemplar. Já lhes enviei um mail a perguntar onde, mas até agora nada. Por acaso sabes onde posso encontrar um destes livros, já que a edição é tão limitada?

Obrigado, um abraço.

Anónimo disse...

dizem que ha livros gratis em várias lojas:

centralcomics - porto
ghoulgear - faro
setimadimensao - funchal

Anónimo disse...

Maurobindo já lhe deitaste a mão?

susemad disse...

Estive no dia do lançamento e aproveitei para estar com alguns dos autores ao vivo e cores. :)
Correu tudo muito bem e a inicitiva devia repetir-se. Os meus Parabéns mais uma vez a todos os participantes!