09 junho, 2006

Notas Soltas

- (regresso!) Começo por destacar o regresso do BDjornal, após a interrupção por um mês para balanço. O Jorge Machado-Dias anuncia no seu blogue, que a partir do próximo dia Sábado, 10 de Junho, o BDjornal (2º ano) já pode ser comprado, por exemplo, no Stand da Devir da Feira do Livro em Lisboa. Felizmente que o projecto não morreu!!!

- (novidade!) O jantar comemorativo do 21º aniversário da Tertúlia BD de Lisboa, uma iniciativa do incansável Geraldes Lino, que de forma ininterrupta se reúne todos os meses na primeira Terça–Feira do mês, foi aproveitado por Daniel Maia para fazer a apresentação do novo site Tertúlia BDzine (TBDZ), um sitio que para além de dar a conhecer o fanzine de BD, serve também de arquivo para consulta on-line, para além de ser um local de discussão através do fórum. Resumindo e parafraseando o autor, "uma tertúlia virtual"! Para aceder ao TBDZ basta clicar aqui!

- (desabafo!) Chegados a Junho e apesar de constar no press-release das novidades na banda desenhada agendadas para Maio, as Edições ASA continua sem publicar “Dust”, o último do “Blueberry”! Está mal!!!

- (critica!) A Devir continua sem dar sinais de vida (ou de morte). Não há comunicados oficiais da editora, não há publicações novas. Que se lixem os leitores assíduos cujas colecções ficaram incompletas. Que se lixem aqueles que gostam do José Carlos Fernandes. Raios partam as “evoluções”!!!

- (partida!) mais dois dias e este autor dá férias aos seus leitores e vai de férias três semanas!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

" (desabafo!) Chegados a Junho e apesar de constar no press-release das novidades na banda desenhada agendadas para Maio, as Edições ASA continua sem publicar “Dust”, o último do “Blueberry”! Está mal!!!"

Tambem acho.Mas isso não é publicidade enganosa?
A competencia das editoras em Portugal espanta-me. :/

"(critica!) A Devir continua sem dar sinais de vida (ou de morte). Não há comunicados oficiais da editora, não há publicações novas. Que se lixem os leitores assíduos cujas colecções ficaram incompletas. Que se lixem aqueles que gostam do José Carlos Fernandes. Raios partam as “evoluções”!!!"

Mais uma vez totalmente de acordo.
Ainda bem que não sou um D.D.(Drone Devir). :)

Abracos
Grimlock

P.S:verbal podias apagar o meu primeiro comentario.