19 setembro, 2006

DVD "V de Vingança"

Já se encontra disponível em dvd, o filme “V de Vingança”, a adaptação da graphic novel “V for Vendetta” de Alan Moore (argumento) e David Lloyd (desenho), realizado por James Mcteigue, com Natalie Portman/”Evey” e Hugo Weaving/”V” nos principais papéis.
Como todas as adaptações de bd para o cinema, também esta sofre da dificuldade em se manter fiel à matriz original. No entanto, o argumento, apesar de condensar a história, consegue manter toda carga subversiva que transpira do livro, conservando assim a identidade da obra original, o que cria um filme que vale por si só.

A história de um misterioso mascarado que tenta tentar abolir um regime totalitário é visualmente espectacular, ou não fossem os argumentistas, os irmãos Wachowski (da trilogia Matrix). Com uma boa realização e excelentes interpretações, o filme funciona como um despertar para a obra de Alan Moore.

No mercado nacional, foram lançadas três edições, a normal, uma especial e uma de coleccionador, com preços que variam entre € 19,95 e € 26,95 (na FNAC, passe a publicidade). A edição de coleccionador (deluxe) vem com dois discos numa caixa metálica, sendo um deles só de extras, acompanhada de um pequeno comic book com os primeiros nove capítulos da história.

Não obstante o preço (sempre elevado), é daquelas adaptações de bd que não envergonham, o que o torna um filme obrigatório na videoteca de qualquer bedéfilo que se preze.

1 comentário:

João Rosa disse...

Apesar de ñ ser muito fiel à BD, até gostei do filme... Mas não muito.