03 março, 2007

Agenda Bedéfila para Março

Eis-nos chegados ao mês de Março. Olhando para a agenda bedéfila, vejo que entre estreias no cinema, lançamentos de colecções e novas publicações, o mês promete. Senão vejamos:

Começo pela edição n.º 17 do “BDjornal” que falhou a saída para as bancas no mês de Fevereiro. Se tudo correr bem, e esperemos que sim, o mais tardar no final da próxima semana, certamente já poderemos ler as “novas”.

Dias 7, 14, 21 e 28 - são os dias de publicação dos primeiros quatro álbuns da colecção SPIROU pelo jornal Público. A expectativa é grande, até porque pelo que tenho observado “não se pouparam” em publicidade. Ainda em Março, a ASA promete a estreia a série Spirou no seu catálogo, com a publicação do 49º álbum da colecção principal, intitulado “Spirou e Fantasio em Tóquio” de Munuera e Morvan (provavelmente o último álbum assinado por esta dupla).

Dia 8 - estreia em Portugal numa sala de cinema perto de si, o “Motoqueiro Fantasma” (“Ghost Rider” no original), a primeira das adaptações cinematográfica de BD esperadas para este ano. Apesar das críticas más, a verdade é que o filme encontra-se a dominar o box-office americano.

Ainda sem data definida, mas espera-se que ainda durante este mês, se dê início à venda em Portugal dos novos “gibis” (nova numeração) da "Turma da Mónica", de Maurício de Sousa, numa distribuição da PANINI. Fala-se que o intervalo de publicação entre Portugal e Brasil é de dois meses, como no Brasil a nova colecção foi lançada em Janeiro… é só fazer as contas!

Dia 28 - a GRADIVA acompanha o lançamento mundial e lança em Portugal o 15º álbum da colecção Largo Winch, com o título “Os Três Olhos dos Guardiães de Tão”. Apesar do “salto” na colecção, este álbum vem reforçar a ideia que esta aposta (felizmente) é para manter!

Sem comentários: