17 abril, 2007

Colecção Público #2 “O Chifre do Rinoceronte”

O segundo álbum da colecção continua com Franquin. “O Chifre do Rinoceronte” publicado originalmente entre 1952 e 1953, tem a sua importância na série pelo facto de introduzir uma nova personagem no universo Spirou: a jornalista Seccotine, que constitui a primeira personagem feminina importante da série. Depois temos também a apresentação do famoso automóvel de Spirou e Fantasio, o famoso Turbo Rino 1 de cor azul, que tem como curiosidade o facto de ter sido inspirado no protótipo Socéma-Grégoire, apresentado no Salão de Paris em Outubro de 1952.

A aventura começa com a louca ideia de Fantasio em simular um assalto a um centro comercial para servir de matéria para uma reportagem jornalística para o “Mosquito”, tem uma breve e divertida passagem passa pelo Norte de Africa e termina em plena savana africana numa extenuante caçada ao rinoceronte, por causa dos planos de um protótipo ultra-secreto revolucionário para a industria automóvel.

A história sóbria, muito bem conseguida, bastante polvilhada com momentos humorísticos excelentes que nos arrancam facilmente um sorriso, sendo alguns deles protagonizados mesmo pela estreante Seccotine, que se integra muito bem na acção. Cumpre com o que se propõe!

A minha nota:

Edição: Público/ASA, Março de 2007

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...