19 maio, 2007

António Alfacinha

"António Alfacinha", a personagem portuguesa da «Turma da Mónica», do brasileiro Maurício de Sousa, vai estrear-se em Julho, informou esta sexta-feira uma fonte da empresa responsável pela edição da obra.

A nova personagem, cujo sobrenome é uma alusão aos lisboetas, terá a sua primeira participação na revista do Cebolinha, da Turma da Mónica, com distribuição em todo o Brasil e também em Portugal.

António Alfacinha terá «sotaque lusitano», sendo o objectivo mostrar às crianças as diferenças entre o português dos dois lados do Atlântico, explicou o responsável pela Maurício de Sousa Produções.


O autor planeia igualmente explorar nas bandas desenhadas as confusões e desentendimentos causados pelos diferentes significados que algumas palavras têm nos dois países.

A edição a ser distribuída em Portugal terá a grafia do português do Brasil, decisão tomada com base numa sondagem feita pelo próprio autor junto de leitores portugueses. A maioria dos entrevistados, segundo a fonte, confessou que prefere ler a banda desenhada em português «brasileiro».

fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: