28 junho, 2007

Cinema: "O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"

Apesar das NOTAS estarem paradas... mea culpa, nem por isso tenho descurado a minha faceta de bedéfilo. A seu tempo aqui trarei novidades.

Para já aproveitei para ir ao cinema ver o "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado". Bem, começo por dizer que o pessoal do “Quarteto” não são das minhas personagens preferidas em BD, pelo que suspeitava que dificilmente sairia impressionado da sala de cinema. E assim aconteceu.

Um argumento baseado nos primeiros comics-books da colecção “Fantastic Four”, mas transformado numa sequela de superficialidade arrepiante. Todo o filme gira em volta do, bem conseguido visualmente, Surfista Prateado, personagem surgido pela primeira vez no comic-book “Fantastic Four” # 48, um servo de Galactus, o Devorador de Planetas. Mas apesar do potencial que o Surfista tinha para oferecer, a falta desenvolvimento e profundidade das personagens intervenientes mata completamente o filme. Basicamente a mesma “onda” do primeiro filme. A complexa missão do Surfista Prateado é explicada em meia-duzia de diálogos e a salvação do nosso planeta deve-se a outra meia-duzia de argumentos. Tudo muito pobre. Depois ainda se acrescenta o regresso (para quem pensava que tinha morrido é a grande surpresa do filme!) do Dr. Destino que ocupa mais uns minutos de fita, mas com intervenções bocejantes e temos que tudo somado temos um filme sem nenhuma ambição, que se for visto numa matiné com pipocas, cumpre perfeitamente o seu papel de entretenimento.

Talvez tivesse sido engraçado ter aproveitado a sequência inicial do casamento do Reed com a Susan para fazer um crossover com as restantes personagens da Marvel, que no mundo dos comics interagem com o Quarteto Fantástico; mas até na questão dos pormenores, o filme é pobre.

As minhas estrelas: 2 em 5

4 comentários:

Loot disse...

O filme é muito fraco, uma pena

Anónimo disse...

Eu tambem gostei,achei divertido no melhor estilo sessão da tarde,este pelo menos ja parece o Quarteto que no meio de uma crise mundial,ainda tem tempo para discutir entre eles sobre coisas mundanas,gostei dos efeitos especiais do Surfista,do Tocha Super Skrull,do Fantasticar,da quimica Frankie/Johnny,so não gostei do Doom que ainda não convence e ja esta a servir de saco de pancadas,e do Galactus oun la o que era que teve um fim a despachar,e supostamente era um ser muito poderoso que foi derrotado facilmente.
Nota:2.5/5 ou 5/10

Abracos
Grimlock

Ferrão disse...

Oi. Sou para dizer que ainda estamos vivos e que o nosso último post é capaz de te agradar http://bandadesenhada.blogspot.com/2007/07/o-sonho-de-qualquer-comprador.html

Abraço

Nuno Neves disse...

olha olha quem é vivo sempre aparece! lol

não sabia que já estavam em actividade, mas vou dar uma vista de olhos.

um abraço