09 junho, 2007

Como classificas o Homem-Aranha 3 ?

De regresso a este espaço para encerrar a caixa de sondagens que durante um mês esteve à disposição do visitantes deste blogue. Assim à pergunta “Como classifica o [filme] Homem-Aranha 3?” foram obtidas 25 respostas, tendo a classificação de médio, com 32% dos votos, sido a mais votada. Pessoalmente e, até já como tinha indicado na critica que fiz ao filme, concordo em absoluto com esta avaliação. As restantes votações confirmam a boa aceitação que o filme teve entre nós.
Os resultados desta sondagem apenas traduzem aquilo que as bilheteiras à muito confirmaram, que o Homem-Aranha é o mais popular de todos os super-herois, conforme se pode constatar pela posição dos três filmes da trilogia, no seguinte quadro do top 20 do box-office de sempre das adaptações cinematográficas de personagens de BD:


3 comentários:

Anónimo disse...

Howdy!

Descobri agora este blogue sobre banda desenhada... E até agora acho que posso dar os parabéns ao autor. Está aqui um blogue em condições.

Quanto ao tema da postagem, é verdade que o Homem-Aranha é o mais popular super-herói de sempre. Isto deve-se, naturalmente ao grande génio que é Stan Lee, o seu criador, e à forma como administrou a mais recente passagem para o "grande ecrã" da sua obra-prima.

Quanto à tabela do Top20 que colocaste aí, vejo que decidiste fazer a comparação com o "300".
Bom, quanto ao "Spiderman 3", ainda não tive oportunidade de o ver devido a vários motivos de ordem académica e até, financeira, mas já pude ver o 300... E pelo que me diz a minha irmã, que para além do 300 também viu o SM3, esta última sequela do aracnídeo nos cinemas ficou aquém das expectativas, e algo longe da qualidade dos outros dois (diz ela).

Quanto à minha opinião, e tendo em conta que tenho ainda que ver o SM3 para a cimentar, o 300 deverá ser o melhor filme feito a partir de uma BD neste último ano. Aliás, foi das pouquíssimas vezes em que saí da sala de cinema a pensar:
"Este até merecia uma segunda vinda ao cinema!"

Assim, as diferenças na afluência acabam por se justificar, como já referiste, com a popularidade do "trepador de paredes".

Ainda assim, espero que o filme seja bem melhor o que a minha irmã faz parecer :p

Fica bem! Bom blogue!
Peace ;p

Nuno Neves disse...

Boas

Apenas uma pequena correcção, no TOP o sublinhado a verde são os filmes estreados no corrente ano.

Quanto a comparações, elas são difíceis de fazer, mas se tivesse que escolher como o melhor filme do ano, "300" lidera de forma clara e destacada a minha lista de preferências.

Saudações bedefilas

Anónimo disse...

Howdy!
Com muita pena venho aqui encontrar as "Notas Bedéfilas" paradas...
Ainda assim, aproveito para dar um parecer sobre o filme votado, uma vez que aquando do meu último comentário, ainda não o tinha visto.
Devo dizer que, em relação ao que ouvi de mal do Spiderman 3, acho que não está assim tão mau como o pintavam algumas pessoas.
Em relação há história, repete-se o que se tem verificado desde o início, com a deturpação de imensos factos, acontecimentos e pormenores relativos à BD original.
Finalmente aparece-nos Gwen Stacy, mas num contexto completamente diferente daquele que seria suposto (mas também já não poderia entrar no sítio certo da história, uma vez que esse sítio seria o início, no 1º filme, como a primeira namorada, e o primeiro grande amor de Peter Parker. De resto, uma amiga próxima de Mary Jane.
Acho que talvez se justifique esta deturpação da história, apenas no caso de se fazer apenas 3 ou 4 filmes. De contrário, acho que é uma total falta de lealdade para com a história original, que deveria ser sempre evitada.
Mas pronto... Desculpa-se... A custo, mas desculpa-se...
Só é pena porque a maior parte das pessoas estão agora a conhecer a suposta história do Spiderman - maior e mais famoso super-herói de sempre - e estão a receber as informações erradas e um história completamente diferente.
Enfim... Passagens de livros (BD ou não) para filmes, não é?!
Já devíamos estar habituados...
Fica bem!
Bom blogue, mais uma vez!
Peace ;p