07 janeiro, 2008

Começar do zero...

**spoiler** fica o aviso para quem não acompanha a actualidade do Homem-Aranha, que o post que se segue contem revelações recentes que podem estragar a surpresa de uma leitura futura.

...é um belo título para se começar no novo ano e aplica-se também à nova fase da vida do Homem-Aranha, depois da conclusão do arco “One More Day” (Amazing Spider-Man #545). Depois das últimas histórias do “Aranha” terem sido do mais 'bera' que há (o aparecimento dos filhos de Gwen Stacy, a mutação em “The Other”) e que tiveram a sua expressão máxima no evento “Civil War”, onde o absurdo aconteceu com a revelação pública da identidade secreta do Homem-Aranha (Amazing Spider-Man #533), para mim tudo deixou de fazer sentido.

One More Day” segue a linha das suas antecessoras, ou seja, a história é disparatada, porque termina com o Homem-Aranha/Peter Parker a fazer um acordo com o Diabo, trocando as suas memórias e o seu casamento pela vida da sua tia, o que em termos práticos, literalmente apaga da história, provavelmente, os últimos 400 números da colecção “Amazing Spider-Man”!!!!

Ok não se passou nada, vamos começar tudo de novo. “Ano novo, vida nova” Peter Parker foi mordido pela aranha, é dotado de super-poderes, e é de novo um jovem estudante, solteiro, aflito de dinheiro, que vive com a sua tia May. Do mal o menos, a partir de agora pode-se repensar e reorganizar toda a cronologia. Com o "apagão" resolvem-se todas as “pontas soltas”, incluindo a questão da identidade, que passa de novo a secreta!

Assim, deste ponto de vista, considero “One More Day” como um mal menor. Para mim, o pior já estava mesmo feito. E verdade seja dita, para quem lê comics, há muito que está habituado a estas excentricidades! Obviamente que continuo um fã do "Aranha" e até porque não vou deitar fora a minha já enorme colecção de "Amazing". Que se lixe, venha de lá esse novo Homem-Aranha!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...