01 maio, 2008

"Homem de Ferro"



Numa semana quase toda ela dominada por super-herois, seja pelo lançamento de novos posters de promoção do filme do “Batman” ou pela divulgação do novo trailer de “Hulk”, estreia hoje em Portugal, a mais recente aquisição pelo cinema de um herói de banda desenhada, desta vez, o HOMEM DE FERRO.

Em Março de 1963, nas páginas do número 39 da revista “Tales of Suspense”, surge a história do milionário e engenheiro da indústria de armamento Anthony Stark, que durante uma visita a uma base americana no Vietname é feito prisioneiro pelas forças comunistas vietcongs e obrigado a criar uma nova arma para eles. Em vez disso, desenvolve uma armadura de ferro dotada de diversas armas que utiliza para fugir. De regresso à América, Tony Stark resolve continuar a desenvolver a sua armadura, dotando-a de novo e poderoso armamento, e adopta o nome de Iron Man. Por curiosidade, a sua armadura é que após alguma indefinição quanto ao seu aspecto (de prateado a dourado) viria a adoptar, por influência do desenhador Steve Dikto (o mesmo do Homem-Aranha) as famosas cores vermelho e dourado.

Com a adaptação ao cinema, o Homem de Ferro vê a sua origem actualizada e adaptada ao cenário político dos dias de hoje, trocando as selvas do Vietname pelas montanhas do Afeganistão.

Este novo filme é também a estreia da Marvel Studios na produção de filmes de super-herois. Esperemos que ao tomar conta das operações de adaptação cinematográficas das suas personagens, a Marvel, garanta para além da qualidade a fidelidade às histórias originais!

Deixo aqui a sinopse do filme:

Robert Downey Jr. actor já nomeado para um Óscar da Academia surge como Tony Stark / Homem de Ferro na história de um bilionário da indústria e génio da invenção que é raptado e forçado a construir um arma de destruição devastadora. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura high-tech e escapa ao cativeiro. Ao desvendar uma perversa trama com implicações mundiais, ele assume a sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro. O filme conta ainda com as interpretações de Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges, sendo realizado por Jon Favreau.

A classificação no site IMDB (à data): 8.3/10

Site oficial do filme aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Numa semana quase toda ela dominada por super-herois, seja pelo lançamento de novos posters de promoção do filme do “Batman” ou pela divulgação do novo trailer de “Hulk”, estreia hoje em Portugal, a mais recente aquisição pelo cinema de um herói de banda desenhada, desta vez, o HOMEM DE FERRO"

E mais uma vez la se foi a hipotese da Panini,editar bds por causa do filme.
Adeus Extremis e Armor Wars,etc :(

Loot disse...

O filme vale a pena está muito bom.