07 maio, 2008

IV Festival Internacional de BD de Beja

 
É já no próximo dia 10 de Maio, pelas 15 horas, que terá inicio o IV Festival Internacional de BD de Beja que promete "arrastar a cidade e o país num turbilhão de mil imagens".

Assim, entre os dias 10 e 25 deste mês, todo o centro histórico da cidade de Beja exibirá 16 exposições, espalhadas pela Casa da Cultura de Beja (o núcleo principal do evento), pela Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago, pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo, pelo Museu Jorge Vieira - Casa das Artes, pelo Museu Regional de Beja, e pela Pousada de S. Francisco.

São cerca de 500 pranchas de banda desenhada em exposição, de mais de 80 autores de países como a Alemanha, o Brasil, a Espanha, os Estados Unidos, a França, a Inglaterra, a Itália e Portugal, no maior evento ligado à banda desenhada do Sul do país!

Os autores convidados a estarem presentes são DAVE MCKEAN (Inglaterra), DINIZ CONEFREY, FILIPE ANDRADE, FILIPE PINA, FRANTZ DUCHAZEAU (França), GIPI (Itália), JOÃO LEMOS, MARTIN TOM DIECK (Alemanha), NUNO SARAIVA, OSVALDO MEDINA, PEDRO LEITÃO, PEPEDELREY, SUSA MONTEIRO, e TERESA CÂMARA PESTANA e ainda os autores do colectivo TOUPEIRA, entre muitos outros!

Mais informação e o programa oficial poderá ser consultado na página oficial do festival.

Sem comentários: