14 agosto, 2008

Leitura: REVELAÇÕES


A obra «Revelações» da dupla Paul Jenkins e Humberto Ramos, editado recentemente pela BDMania, vale mais pela expectativa do que pelo conteúdo. Confuso? Passo a explicar. A historia conta-nos uma terrível conspiração que toma forma nos corredores do Vaticano, envolvendo adoradores do Diabo, a sucessão do Papa e um Quarto Segredo de Fátima. Parecia prometedor. Logo no inicio o assassinato de um Cardeal é o pretexto para a entrada em cena, da personagem principal, o (jovem?) detective inglês Charlie Northern, cujo cepticismo e desconfiança serão postos à prova e necessários no salto de fé para a descoberta da verdade.

O argumento que prometia torna-se entretanto confuso com o desenvolvimento da conjectura e perde-se o rumo para um final que, ao contrário do que dizia o poeta, não se entranha, estranha-se. Esperava (eu) mais certezas e menos abstracções! Os apreciadores da arte de Humberto Ramos, ainda encontrarão motivos suficientes para valorizar este livro, o que manifestamente não é o meu caso. Talvez seja do desenho, talvez seja da cor, não sei, sei que não me cativou!

REVELAÇÕES
Autores: Paul Jenkins e Humberto Ramos
Álbum único, cores, capa mole
Editora BDMania, 1ª edição, Abril de 2008

A minha nota:

1 comentário:

Anónimo disse...

"O argumento que prometia torna-se entretanto confuso com o desenvolvimento da conjectura e perde-se o rumo para um final que, ao contrário do que dizia o poeta, não se entranha, estranha-se. Esperava (eu) mais certezas e menos abstracções! Os apreciadores da arte de Humberto Ramos, ainda encontrarão motivos suficientes para valorizar este livro, o que manifestamente não é o meu caso. Talvez seja do desenho, talvez seja da cor, não sei, sei que não gostei!"

Dessa dupla ja era de esperar,fixe é a promoção do tpb a cor.
Mais valia teres comprado Dvd da Mini Serie de tv com o mesmo nome,e
que da na Fox Life.