25 setembro, 2008

DVD: "Homem de Ferro"

Deambulava eu pelos misteriosos caminhos da rede, quando sou surpreendido pelo anúncio do lançamento em DVD do excelente filme “Homem de Ferro” que ainda em Maio último percorria as salas de cinema nacionais. A novidade aqui não é o lançamento, mas sim a EDIÇÃO ESPECIAL DE COLECCIONADOR, cuja embalagem é a mascara do Homem de Ferro. Reparem só no pormenor:


Dois discos e traz como extras , conforme publicitado: Cenas cortadas - Eu sou o Homem de Ferro: Documentário "Making Of" de 7 partes - O Invencível Homem de Ferro - Armado: Os efeitos visuais do Homem De Ferro - Screen Test de Robert Downey Jr. - Os métodos do actor - Fotografias e muito mais!

Digam lá se não figura bem na prateleira de uma qualquer videoteca?

3 comentários:

refemdabd disse...

Engraçado é, não há dúvida. Mas para arrumar numa vidioteca é que é um sarilho. Tenho a box do Hulk 2003 e este bajolo não se consegue arrumar certinho em lado nenhum. Já este ficará melhor em exposição. De qualquer maneira, comprar um DVD por 24,99 (promoção de pré-compra na FNAC, com oferta do Ultimate Iron Man Origins, em Português - sujeito a disponibilidade) é um exagero. Eu aderi ao Blu-ray e adquiri esta cópia (region free) na Amazon e ainda ficou mais barato do que esta "edição especial dá cá o guito". Quanto ao Blu ray: não vale a pena comprar filmes não filmados em HD, pois o upscalling atingido não compensa o preço absurdo do Blu Ray. Basta adquirir os DVDs e lê-los ou num Blu Ray (que faz o upscalling) ou num leitor de DVDs com HDMI. Eu, pessoalmente, não vejo grande diferença de imagem que compense a diferença de preços. Os Blu Ray são bem mais "arrumadinhos". Acho que é um desperdicio de plástico as caixas dos DVDs. Deveriam ser como os CDs (não é essa diferença de tamanho que arruinaria o cartaz) e arrumar-se-iam muito melhor.

Nuno Amado disse...

Eu não tenho blu-ray... :P
Acho que vou comprar DVD original, ois gostei muito do filme, mas de uma edição normal1 Penso que essa edição deve ser muito "gira", mas de muito dificil arrumação... e esse é um pormenor importante, pois tenho muitos livros a ocupar tudo quanto é prateleira!
:)

Anónimo disse...

"De qualquer maneira, comprar um DVD por 24,99 (promoção de pré-compra na FNAC, com oferta do Ultimate Iron Man Origins, em Português - sujeito a disponibilidade) é um exagero."

O flme não serviu para editarem novas bds do latinhas mas o dvd ja serve para despachar as ediçoes antigas. :(