30 novembro, 2008

Asterix e os seus Amigos


Com mais de um ano de atraso chegou finalmente, aos postos de venda habituais, o álbum de homenagem do 80º aniversário de Albert Uderzo. Com o título de “Asterix e os Seus Amigos”, numa edição da editora ASA, conta com as participações especiais de grandes nomes de referência da BD franco-belga, que compuseram cerca de 30 curtas e bem-humoradas histórias, onde o mundo de Asterix e companhia se mistura e é misturado com as mais variadas personagens oriundas de outros universos da banda desenhada, despoletando uma sucessão de divertidos gags, donde destaco os encontros de Asterix e Obelix com XIII (da dupla W. Vance e Van Hamme) ou com a mulher de Manara, esta assinada por este autor italiano.

Este novo álbum vem na linha do que já havia sido feito anteriormente no álbum “Uderzo visto pelos seus amigos” (edição VitaminaBD), sendo que agora a homenagem é feita por personagens tão díspares como Lucky Luke, Thorghal, XIII, Gaston, Ric Rochet ou ainda Pato Donald e o Tio Patinhas entre muitos outros. Em resumo, um álbum simpático, divertido e de leitura rápida que proporciona bons momentos de boa disposição, e que no meu caso pessoal, fez esquecer aquela tragédia bedéfila que deu pelo nome de “O Céu cai-lhe em cima da cabeça”, que tão mau que foi que agora vem como oferta na compra deste "Asterix" de homenagem.


A minha nota:

Asterix e os seus Amigos
Editora ASA, 1ª edição de Novembro de 2008

7 comentários:

Anónimo disse...

"e que no meu caso pessoal, fez esquecer aquela tragédia bedéfila que deu pelo nome de “O Céu cai-lhe em cima da cabeça”, que de mau que foi que agora vem como oferta na compra deste "Asterix" de homenagem."

LOLO,mas é bem visto,se for prenda de natal ofericida a um "novato" bdfilo sempre pode atrair * 1 fan dos gauleses e da bd

Nuno Amado disse...

Tenho "Uderzo Visto Pelos Seus Amigos" e gosteui bastante, mas já ouvi dizer que este era melhor! Tenho de verificar isso ;)
Abraço

refemdabd disse...

Compreio-o em Francês quando saiu e gostei imenso. Já tinha gostado bastante da homenagem ao Uderzo. Não sabia que estavam a oferecer aquele que eu gosto de chamar "O Céu caiu-lhe na cabeça e deixou-lhe sequelas graves". Se comprar a edição Portuguesa, e se esse vier de brinde, vai para a fogueira. Era incapaz de oferecer essa coisa a quem quer que fosse...é que as primeiras impressões sempre valem o que valem! Goscinny..que saudades.

Anónimo disse...

Refem nem todos os pais percebem muito de bd logo eles olham para esse 2 em 1 é já cá canta.O chavalo le a dobrar e o pai,tio,padrinho etc ja tem mais 12 euros para compras de natal.

refemdabd disse...

Kitt, sei que já vou tarde, mas estava a falar de mim e não dos outros, que pouco percebem de BD. Eu tenho a edição especial do álbum em Francês ("Le ciel lui tombe sur la tête"), daí, ainda mais, o meu descontentamento. Depois essa oferta, pelo que sei, só estava disponível na FNAC online.

Nuno Neves disse...

@refém, a oferta esteve disponível, pelo menos, na FNAC do CC Vasco da Gama, porque foi onde eu comprei o álbum "dos amigos".

Anónimo disse...

Essa oferta é + um Exclusivo Asa/Fnac,a de Sta Catarina no Porto também tem essa promo. :)