21 março, 2009

COMIC$ (2) - Action Comics # 1

Relativamente ao valor de um comic, foi estabelecido ainda este mês, através de um leilão on-line, um novo máximo para uma única revista.

Trata-se do exemplar Action Comics" # 1 (1938), o chamado ”Santo Graal” da BD, uma vez que foi aqui surgiu o primeiro super-heroi da banda desenhada, o Super-Homem. Neste leilão que se prolongou durante varias semanas, o preço final foi fixado nos astronómicos $317.200 (cerca de €245.000), o que constitui assim um recorde mundial.

Em termos de valorização, lembra-se que no passado outros exemplares da mesma revista já haviam sido vendidos por $55.595 em Abril de 2004 e por $69.000 em Janeiro de 2006. É o que se pode chamar de um rico investimento!

8 comentários:

DC disse...

Há que ter em atenção que dos cerca de 100 exemplares desta revista em todo o mundo, 80 estão restaurados. Este recente caso não estava restaurado sendo por isso MUITO mais raro.
E em tempos de crise, investe-se em alternativas.
Não me importava de encontrar no sotão uma revista destas:P

Anónimo disse...

E foi "cara" comprada numa loja de segunda mão por 13 cêntimos,e guardada durante anos.
Mas essa edição é histórica como a do 1a aparição do Batman ou do Homem-Aranha,e dos X-MEN Originais e New X-MEN Originais.

Nuno Amado disse...

Olá
Tenho 3 ou 4 para a troca! Aproveitem que estou bem disposto hoje!
:P

Sorte e visão, teve esse senhor!

refemdabd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
refemdabd disse...

Em realmente bom estado (maior ou igual a ECG 6) só existem 6. Há por aí um tipo que oferecia um Milhão de Dólares por uma em near-mint. Até agora nunca apareceu nenhuma nesse estado de conservação.

Não tenho nenhuma destas, por isso Bongop, vou passar aí por tua casa mais uns lelos amigos meus para fazermos "negócio" - hehehe.

Os outros números que o Kit refere são acessiveis. Talvez não em near-mint, mas num very-fine sólido. Já o Giant-Size X-Men é relativamente acessível em near-mint.

GlabrioT disse...

Alguém sabe se a reprodução do original vale alguma coisa? Tenho uma edição (muito bem conservada!) da Editora Abril - parte integrante do pacote "O Retorno do Super-Homem nº1". Apenas a cotra-capa e interior de capa e contra-capa não são iguais ao original. Não tenho a intensão de vendê-lo... a não ser que valha muito... Mas ainda assim é um caso a se pensar. Estou apenas curioso... ^^ Grato.

Nuno Neves disse...

Glabriot, por cá é difícil estabelecer (tirando casos particulares onde já existem referenciais) um valor para um livro/álbum de bd. Nem para a BD portuguesa quanto mais para edições estrangeiras! Aconselho-te a fazeres uma pesquisa por essa edição no google dando preferência a sites de leilões brasileiros!

GlabrioT disse...

Verbal, grato pela atenção!!! ^^
Farei a pesquisa sim! Abraços...