03 maio, 2009

Pela ASA em 2009

Uma passagem pela (concentrada) Feira do Livro de Lisboa e na habitual falta de novidades bedéfilas nas bancas, procurei saber outro tipo de novidades e fiquei a saber que a editora ASA tem previsto para a publicação em 2009.

Assim, entre as habituais reedições (de Lucky Luke), podemos esperar seguintes títulos inéditos:

Da série «Borgia»:
Finalmente a continuação desta excelente série da dupla Jodorowsky/Manara, logo com a publicação dos volumes 2 e 3, “O Poder e o Incesto” (um dos meus 12 desejos para 2009) e “As Chamas da Pira”, respectivamente.

Da série «As Cidades Obscuras»:
A continuação de uma série que já passou por diversas editoras e que chega agora á ASA.
O álbum a publicar é “A Teoria do Grão de Areia” – tomo 1, de Schuiten e Peeters, que corresponde ao 10º na colecção original.

Da série «Bilal»:
Depois da conclusão da tetralogia de “O Monstro”, a ASA aposta no mais recente título deste autor: “Animal Z”.

Estranha-se no entanto a falta de aposta naquelas séries “penduradas” e porventura comercialmente mais conhecidas tal como Blueberry, Alix ou Thorgal, às quais eu ainda acrescentaria XIII ou Bouncer, mas claro está são opções!

8 comentários:

refemdabd disse...

É bom saber que essa séries terão continuação.

Eu acho muita coisa estranha na política/estratégia editorial da ASA.

Eu adora a série "As cidades obscuras" dos Schuitten e Peters. Mas mais um "tomo 1"?! Será que veremos um "tomo 2"?

Nuno Amado disse...

Refem
É um tomo 1 porque "A Teoria do grão de Areia" se divide em dois volumes!
Como "falha" temos que a "Fronteira Invisivel", que é a estória antes desta, também é dividida em dois volumes e foi apenas editado o primeiro pela Witloof. Assim em português a colecção vai ficar com dois buracos:
nº4 - La route d'Armilia
nº9 - La frontière invisible - 2
A numeração é a original e não a salsada que as editoras portuguesas fizeram com a série, Witloof, Meribérica e Edições 70.
O tomo 2 será garantidamente editado para o ano.

Loot disse...

e o primeiro volume da tetralogia do monstro onde se pode arranjar?

abraço

Nuno Neves disse...

looT, o primeiro volume do Monstro, pela Meribérica só mesmo em alfarrabistas ou leilão; mas se quiseres mesmo leres a história tens o volume 5 da Colecção Grandes Autores de BD pelo Publico/ASA penso que ainda disponível para venda ao público. Na Feira do Livro, no stand da ASA Bd encontras de certeza.

Bongop, e mais garantias da ASA não há?

kitt disse...

Loot as livrarias bertrands tem a ediçao da Meriberica a 2 €s procura por la.

Loot disse...

Obrigado vou tentar a sugestão do Kitt e se não tiver hipótese lá terei de comprar o que mencionas Verbal que foi o único dessa colecção que não comprei quando saiu.

refemdabd disse...

"Garantidamente"...isso é uma palavra muito forte. A ver vamos.

Eu sei que a história foi dividida em dois tomos; só não acredito na ASA. A confiança é uma coisa que se perde com facilidade, recuperá-la é que é difícil. Eu depositei muita confiança na ASA. Depois, foi o que se vê (ou não se vê). O resto é retórica.

Da mesma forma que eu critico com veemência a ASA, também, com a mesma veemência, a aplaudo quando eu acho que merece. Quem sou eu?! Apenas um dos muitos(?) clientes que gasta o seu dinheiro em álbuns editados pela ASA assim que são colocados à venda. Há que ter respeito.

Nuno Amado disse...

ehehe Refem...
há sempre imprevistos, e este livro foi um deles, A Teoria do Grão de Areia” – tomo 1 era para ter saído agora, masparece que a coedição não correu bem, e agora só para Junho, penso eu de que...
:)
(garantidamente é uma palavra fixe!)
ahahah