05 junho, 2009

Regresso da Devir?!

Segundo uma notícia avançada pelo Celtic, um post datado de 26-05-2009, num suposto blogue das Edições Devir anuncia o ambicioso plano de edições desta editora para o corrente ano:

Junho
  • Black Box Stories Vol. 2, José Carlos Fernandes & Roberto Gomes
  • Sin City Vol. 5 - Valores Familiares, Frank Miller
Setembro
  • Walking Dead Vol. 1, Robert Kirkman
  • Sin City Vol. 6 - Gajas, Copos e Balas, Frank Miller
Outubro
  • Blankets, Craig Thompson
  • Agência de Viagens Lemming, José Carlos Fernandes
  • Sin City Vol. 7 - Inferno, Ida e Volta, Frank Miller

Hum!!... Vamos por partes. O site oficial da editora nada anuncia. O 2º volume das “Black Box Stories” de JCF e Roberto Gomes com o título “Um Boi sobre o Telhado” anunciado para Junho, já foi lançado no passado dia 22 de Maio, na 35ª Feira do Livro do Funchal, com a chancela da... Editora Sétima Dimensão!! Craig Thompson esteve recentemente no FIBDB a autografar o “Blankets” (edição Top Shelff) e nada disse sobre o lançamento da sua obra em português! É verdade que em 2009 sairá em Espanha “A Agência de Viagens Lemming” mas a edição em português espera à anos a sua publicação. Ok, só para dizer que mantenho-me céptico sobre esse anunciado regresso da Devir portuguesa à BD!

“Sin City” volumes 5, 6 e 7? Ui…ver para crer!

4 comentários:

Nuno Amado disse...

Eu só tenho um input: o do Celtic!
Mas eu com a confusão dos autógrafos até me passou uma informação dada pelo C.Thompson enquanto desenhava, foi que o livro, provavelmente iria ser editado em português. Quando lhe perguntei a editora não me soube responder, então ditei-lhe algumas e ele disse que não eram essas, mas esqueci a Devir...
Não disse nada porque a saída do C.Thompson para o Gary Erskine foi algo confusa e eu imaginei que era em brasileiro e não em português! Assim já bate certo ;)

DC disse...

Atão e não sabias avisar que o Black Box Stories tinha saído? Tsk Tsk...
Quando fui ao festival da Corunha no ano passado, no catálogo da editora Astiberri já vinha lá previsto o lançamento d'A Agência de Viagens Lemming. Falei com o JCF no último FIBDA e ele disse-me que não tinha saído em Espanha porque era necessário sair primeiro em Portugal... Atraso de mais um ano...

João Rosa disse...

Que raio... Já foi lançado pela Sétima Dimensão?
Espero que a Devir nos esclareça esta informação quando a CC voltar.

Nuno Neves disse...

Bongop, ver para crer!

viva DC, estou a anunciar agora e ainda te queixas? Não viste anunciado em mais lado nenhum pois não?

celtic, faltam só 15 dias para se confirmar as boas intenções desta (nova?) Devir, porque dos lançamentos anunciados para Junho, esse, o BBS 2, já está! :)