13 agosto, 2009

O próximo "Passageiro" do Público

Terminada que está a colecção «Clássicos da revista Tintin», o jornal Público de novo em parceria com a editora ASA, prepara-se para lançar, já a partir do próximo dia 2 de Setembro (uma Quarta-Feira), uma nova colecção de BD.

A nova aposta é a colecção completa da magnífica série «Os Passageiros do Vento», escrita e desenhada por François Bourgeon, já anteriormente publicada em Portugal pela Meribérica.

Tratando-se de uma reedição, a única novidade desta colecção prende-se com a publicação do inédito 6º e último(?) álbum, cujo lançamento em França está previsto para Setembro próximo.

Para quem não conhece é uma excelente oportunidade de poder comprar a colecção completa de uma das melhores histórias da BD franco-belga; para quem conhece e já possui a colecção na sua bedeteca, fica como consolo a novidade da publicação do álbum inédito.

Boas leituras!


6 comentários:

kitt disse...

Sera que vale a pena???

Nuno Neves disse...

Ora aí está uma boa questão kitt!
Para quem não conhece trata-se de uma excelente série, com a vantagem de se poder comprar a colecção completa a preços mais baixos que os praticados com os albuns da Meribérica; para quem conhece valeria a pena se fosse em capa dura, até porque de reedições em capa mole, digamos que já enjoa!

Nuno Amado disse...

E isso Verbal, se for capa dura vale mesmo muito a pena, e nem sequer estou a contar com o bónus do recente 6º volume. Em capa mole já tenho, assim como a maior parte das pessoas, embora o nº5 seja mais difícil de obter. Agora em capa dura e com um álbum que ninguém contava que saísse isso é que era! Só espero que esse 6º livro não estrague a "magia" desta série...

Abraço

kitt disse...

Mas é sobre o que???
Hc so para encarecer o produto como nos B.M.!!!???

refemdabd disse...

Fantástica iniciativa. Uma das melhores séries de sempre na BDFB. O número cinco é difícil de encontrar e muito caro nos alfarrabistas quando se encontra. O número seis é já um longo namoro que parece se vai mesmo concretizar: choravam e gritavam alto muitos que teimaram que o fim do quinto álbum não satisfazia. Todos gostam de um final feliz...será isso o que o autor nos irá dar?! Não sei, de facto. Confesso-me bastante curioso. Provavelmente o autor irá encaixar (se não já o fez) uma boa maquia. Por mim, o fim do quinto álbum contribuiu bastante para a beleza de toda a história, espero que a troco de algum ouro o autor não venha destruir a sua própria obra (no entanto, por ser sua, está no seu direito). Por mim, comprarei apenas o sexto.

Nuno Neves disse...

Ora viva refém! Já regressado das férias?
Eu pertenço aquele grupo a quem falta o 5º álbum. Falta porque também do não quis pagar o que me pediram por ele. Seja como for, estou a considerar comprar a colecção toda, até porque os álbuns que possuo da Meribérica, quando os abro já oiço a cola da lombada toda a estalar. Até arrepia!
Quanto à colecção, para reedição penso que se justificava capa dura.