11 setembro, 2009

Capas de BD: World Trade Center

Por vezes há acontecimentos tão poderosos, aos quais se torna impossível ficar imune. Os atentados de 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque tiveram um impacto tão grande, que pela primeira vez, a ficção do mundo dos comics acompanhou o mundo real. A Marvel foi uma das editoras que prestou a sua homenagem às vítimas e aos heróis que resultaram desse dia, fazendo um número especial [Amazing Spider-Man # 36] com a histórica capa totalmente negra. Na história, desenhada por John Romita Jr., o Homem-Aranha, cidadão de NY, assiste impotente ao desmoronar das torres do World Trade Center e ajuda juntamente com outros super-heróis, no esforço das equipas de resgate no salvamento das vítimas presas nos escombros das torres. Em Portugal, as aventuras do Homem-Aranha eram então publicadas pela editora Devir, e em 2002, o último número [n.º 27] da colecção Peter Parker: Homem-Aranha, foi aproveitado para publicar o especial World Trade Center. Para ilustrar a capa, foi escolhido o desenho que mostra o preciso momento em que o Homem-Aranha assiste ao desmoronamento das Torres.

Capa: Revista Peter Parker: Homem-Aranha 27, formato comic book, editora Devir, 2002

4 comentários:

kitt disse...

Pena que 50% da revista era muita fraca,Osbern e Peter no Elevador.......................NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Alias as melhores historias dessa fase eram as do Duende Macabro Vs Duende Verde que durou 3 comics e 2 revistas e meia da Devir e que foram escritas pelo Roger Stern,em 27 revistas é muito pouco......

"Para ilustrar a capa, foi escolhido o desenho que mostra o preciso momento em que o Homem-Aranha assiste ao desmoronamento das Torres."

A Abril Brasuca tambem gostava muito desse artificio.Era Difici usarem a original.E a Historia ainda seria reeditada em formatinho nos Classicos da BD Do Cm.

João Rosa disse...

Mais tocante que o desenho em si só montagem feita pelo staff da Devir. Essa capa ficou a matar com a silhueta das torres.

kitt disse...

E era 100% desenhada por Jonh Romita Jr,isso era bom.

Nuno Neves disse...

Concordo que as histórias do Aranha publicadas neste série - Peter Parker: Homem-Aranha - eram de facto muito fracas. Lembro-me de considerar o arco "crise de identidade" uma parvoice total!

A situação melhorou bastante na nova revista - Homem-Aranha - que começou numa excelente fase, com o ciclo Ezekiel, com as assinaturas de Straczinsky (argumento) e Romita jr (desenho). Aliás foi por causa do fim desta revista que decidi começar a coleccionar "Amazing".

Quanto à capa, a DEVIR foi feliz, mas também a alternativa era negra! :)