05 outubro, 2009

20º Amadora BD - Página Oficial

O site oficial do 20º Amadora BD que anteriormente tinha falado, já se encontra finalmente disponível aqui.

Ainda que à data seja parco em informação, a página apresenta como novidade um convite (“let's play”) para que cada visitante construa, com as várias ferramentas disponibilizadas e com alguma imaginação, uma personagem, a partir de desenhos (cabeça, feições, tronco e pernas) pré-elaborados pelo autor Rui Lacas.

Depois de construído o “boneco” basta submete-lo para que apareça nas páginas de um álbum de BD. Posteriormente, todas as páginas do álbum serão impressas num enorme tela que estará em exibição no piso 0 do festival.

O meu "boneco" já lá está:

nome: verbal
idade:
desconhecida
profissão: bedéfilo

Fica aqui o convite aos visitantes deste blogue para participarem!

actualização: As personagens devem ser criadas e incluídas no site até ao próximo dia 13 de Outubro (dez dias antes da inauguração do Festival) poderão ser vistas por todo o público numa grande tela no Fórum Luís de Camões. Mais, todos os participantes entram gratuitamente no Festival com um(a) acompanhante: para tal, basta imprimir a personagem criada, entregá-la na bilheteira e identificar-se. Recebe nesse momento dois convites para entrada no 20º Amadora BD 2009.

5 comentários:

Anónimo disse...

http://limited0edition.blogspot.com/2009/10/robotic-disgrace.html

Seguindo a tua recomendação também fiz a minha personagem, é bem divertido o Let's play.

fica bem

PS:O Verbal tem a melhor cara de sempreXD

Nuno Amado disse...

Ok... Também já lá estou!
:D

Nuno Neves disse...

Boas, apesar de considerar esta iniciativa por parte do FIBDA original por apelar à participação do visitante, a verdade é desconfio que a coisa deve ficar bastante aquém das expectativas dos responsáveis. Ocupar toda a parede de um piso deve ser necessário algumas largas centenas de "bonecos" e pelo andar da carruagem, para cumprir com o objectivo acho que vai ser mesmo necessário reproduzir os bonecos existentes em tamanho L ou mesmo XL!

refemdabd disse...

Também lá coloquei o meu "Refém".
O teu faz-me lembrar um dos personagem de umas das séries da Epic Marvel (não me recordo o nome e estão numa caixa algures).

Nuno Neves disse...

lool... Refém tu és uma autêntica bedeteca viva!!! O meu boneco é a versão simpática do Capitão Sarigar dos Alien Legion!