05 dezembro, 2009

Lançamentos 2


A editora VitaminaBD aproveitou também o 15º aniversário da “irmã” BDMania para lançar três novos álbuns. Começo por destacar o regresso à edição portuguesa do fantástico universo Incal, criado por Jodorowsky e Moebius. Dois dos novos álbuns centram-se exactamente neste mundo de ficção-cientifica: o one–shot As Armas do Metabarão do trio Jodorowsky, Charest e Janjetov, que conta a história do último descendente das casta dos Metabarões e a forma como reuniu em si as armas mais poderosas do universo; e o primeiro “Incal Final” intitulado Os Quatro John Difool de Jodorowsky e Ladrönn, que promete novas desaventuras do herói mais improvável do Universo John Difool, numa série que se espera a continuação.


O terceiro lançamento da editora é Vassya o mais recente álbum da excelente série A Herança de Bois-Maury, do belga Hermann, que conta as histórias dos vários membros da família Bois-Maury, e cuja acção decorre durante a Idade Média. Recordo aqui, que apesar da série não estar totalmente editada em Portugal, os dois anteriores álbuns (“Rodrigo” e “Dulle Griet”) foram já publicados por esta editora.

Boas Leituras!

6 comentários:

Nuno Amado disse...

Os dois primeiros... é já esta tarde!
:P

Abraço

Nuno Neves disse...

Eu já comprei todos! :)

kitt disse...

Ainda tenho muito tempo para juntar o dinheiro(se me apetecer comprar),so vai ser destribuido no proximo natal na minha zona se tiver sorte.

letré disse...

Excelente trabalho da BD Mania. Para ser melhor ainda era só publicar como está a fazer com a Casta dos Metabarões os primeiros livros da Série "A herança..." e já agora também do "Jeremiah".

José Eduardo Monteiro

Nuno Neves disse...

Caro José, bem verdade o bom trabalho da BDMania/VitaminaBD em termos de edição. Passos pequenos mas seguros e a aposta em terminar séries. Peca talvez na distribuição! Quanto à "Herança" e ao "Jeremiah" penso que é mais certo continuarem a editar para a "frente" do que editarem o que falta para "trás"!

sergio disse...

Para a frente é que era bom publicarem as colecções iniciadas há mais de meia duzia de anos,exemplos:"O Paraiso perdido" (1 tomo publicado,lá fora foram 3), e "Os Fogos DÀskell" (1 publicado,lá fora 4).