29 dezembro, 2009

Lançamento ASA: A Menina de Bois-Caïman – Livro 2

É oficial! E é talvez o primeiro lançamento do novo ano. Da série OS PASSAGEIROS, a continuação da história de Isa já tem data marcada, com a publicação do novo álbum A MENINA DE BOIS-CAÏMAN - Livro 2, de François Bourgeon no próximo dia 7 de Janeiro, numa edição da ASA juntamente com o jornal Público.

O ano é de 1863 e a Guerra da Secessão que opõe os Estados Confederados do sul ao resto dos Estados Unidos continua. Dos poucos locais seguros longe da guerra, está a quinta de Lananette, junto ao Mississipi, agora habitada pela quase centenária Isa e a sua bisneta Miss Zabo. Isoladas, as duas desenvolvem uma relação temperamental e divergente, mas tudo começa a melhorar quando Isa, aos poucos, lhe revela as dolorosas e dramáticas aventuras que assombram seu passado.

O novo álbum apresenta um preço de capa de € 9,90 e tem o mesmo formato dos que foram editados recentemente todos os anteriores álbuns na colecção Passageiros do Vento

Com este sétimo volume fica integralmente publicada em português, até à data, aquela que seguramente é uma das melhores histórias da banda desenhada franco-belga.

A emissão segue dentro de momentos...
A emissão segue dentro de momentos...

05 dezembro, 2009

Lançamentos 2


A editora VitaminaBD aproveitou também o 15º aniversário da “irmã” BDMania para lançar três novos álbuns. Começo por destacar o regresso à edição portuguesa do fantástico universo Incal, criado por Jodorowsky e Moebius. Dois dos novos álbuns centram-se exactamente neste mundo de ficção-cientifica: o one–shot As Armas do Metabarão do trio Jodorowsky, Charest e Janjetov, que conta a história do último descendente das casta dos Metabarões e a forma como reuniu em si as armas mais poderosas do universo; e o primeiro “Incal Final” intitulado Os Quatro John Difool de Jodorowsky e Ladrönn, que promete novas desaventuras do herói mais improvável do Universo John Difool, numa série que se espera a continuação.


O terceiro lançamento da editora é Vassya o mais recente álbum da excelente série A Herança de Bois-Maury, do belga Hermann, que conta as histórias dos vários membros da família Bois-Maury, e cuja acção decorre durante a Idade Média. Recordo aqui, que apesar da série não estar totalmente editada em Portugal, os dois anteriores álbuns (“Rodrigo” e “Dulle Griet”) foram já publicados por esta editora.

Boas Leituras!

Lançamento BDMANIA: MARVELS

De volta aqui às lides bloguísticas para informar que o mês de Dezembro começou com boas notícias para os leitores de banda desenhada.

A BDMANIA decidiu celebrar o seu 15º aniversário da melhor maneira e lançou agora uma luxuosa edição do clássico «MARVELS», escrito por Kurt Busiek e magnificamente desenhado por Alex Ross, uma obra incontornável na banda-desenhada americana.

«Marvels» mostra o inicio do universo Marvel Comics, sob o olhar de um jovem fotojornalista, que em 1939, é testemunha privilegiada do aparecimento de nova ordem com o surgimento de indivíduos dotados de estranhos poderes, que mais tarde serão conhecidos por super-herois.

De leitura obrigatória e com lugar cativo em qualquer boa bedeteca.

Ficha técnica:
MARVELS
De Kurt Busiek e Alex Ross
Capa dura, cores.
ISBN 9789898046154
PVP: € 20,50
Editora BDMANIA