21 abril, 2010

Exposição Centenário de Fernando Bento

A Câmara Municipal de Moura, o "GBS - Grupo Bedéfilo Sobredense" e o "GICAV - Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu" convidam a visitarem a Exposição Comemorativa do Centenário de Fernando Bento, um dos maiores autores BD nacionais de sempre. A exposição percorrera as cidades de Moura e Viseu e a Vila de Sobreda. Moura será a primeira a receber a exposição que estará, simultaneamente, integrada na XXX Feira do Livro da cidade. A inauguração ocorrerá no próximo dia 24 de Abril, Sábado, pelas 18:00 horas, no Cine-Teatro Caridade. Na mesma ocasião será lançado um número especial dos Cadernos Moura BD (edição da Câmara Municipal de Moura) com a versão de Fernando Bento, em Banda Desenhada, do clássico "Moby Dick" de Herman Melville.
Para se descobrir quem foi Fernando Bento, convido a lerem um completo artigo sobre a vida e obra deste autor, disponível em Fernando Bento In Infopédia.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá verbal,

Ia perguntar-te se sabias as datas das exposições mas entretanto já vi que o nosso amigo Bongop pôs no seu blog uma imagem a acompanhar esta noticia, onde consta essa informação. A vossa "teia" de contactos está a funcionar em pleno :-)
Já agora, sabes se é possível encomendar esse numero especial dos cadernos Moura BD ?
O link para a infópedia está muito bem apanhado, informação bastante completa. Isto é que é serviço público :-)
Abraço,

Unknown disse...

:-)
esta é só para receber os próximos comentários no e-mail. No anterior esqueci-me de selecionar a opção de envio. :-(
Sorry...