07 maio, 2010

A capa do álbum “Portugal” de Luis Diferr

 

O magnifico desenho da Torre de Belém com a bandeira da monarquia hasteada é a capa da edição francesa (e muito provavelmente da edição portuguesa) do álbum PORTUGAL da autoria do autor português Luís Diferr. Já anteriormente tinha falado deste álbum, que surgiu depois de um convite feito pela editora francesa Casterman a Diferr para a criação de uma história passada em nosso país que integrasse a série histórica As viagens de Löis concebida por Jacques Martin. Confesso a minha curiosidade sobre este álbum, que reflecte um trabalho de investigação sobre os costumes, a arquitectura e os transportes de Portugal do século XVII, e que tem data de lançamento entre nós para o próximo mês de Junho.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Verbal,
Confesso que também estou com curiosidade de ver este albúm.
Esta capa está "bem bonita".
É um dos autores Portugueses que eu lamento não ter mais obras editadas. Gostei bastante do trabalho dele no albúm os "Deuses de Altair" da Baleia Azul, desenhos muito agradáveis e cor muito apelativa.

Abraço

Manuel Alves disse...

Tem um ar... europeu. Gosto.

Nuno Neves disse...

Boas! Nunca li esse álbum do Diferr que referiste, mas tenho visto desenhos dele e é um excelente desenhador. Já vi algumas imagens deste novo álbum e confirma-e que vem ai uma excelente edição, ao nível europeu, como disse o Manuel Alves. Abraço

Optimus Primal disse...

É a Asa que vai editar isso mesmo sem ser bd???

Nuno Neves disse...

Caro Manuel, foi a própria responsável pela edição da ASA que já por várias vezes confirmou a edição deste álbum para algures em Junho próximo.

Quanto ao facto de ser mais um álbum de ilustração do que de banda desenhada, eu confesso também a minha surpresa. Claramente desconhecia a natureza da série até ver a edição francesa deste álbum!

Abraço