11 julho, 2010

Desenhos autografados (16): Anya

Varanda

O desenho de hoje é da autoria do português Alberto Varanda, autor de BD que vive há bastantes anos radicado em França. Dono de um traço muito expressivo e dinâmico, parte do seu trabalho tem sido desenvolvido em colaboração com a dupla de autores que assina com o pseudónimo de Ange, e alguns desses álbuns foram já publicados entre nós, como a série “Bloodline” (ed. Meribérica) e o 1º volume de “Paraíso Perdido” (ed. VitaminaBD).
Para conhecerem melhor este autor convido a visitarem o seu site oficial.
O desenho autografado Anya, uma das personagens de Paraíso Perdido, foi feito a aguarela e obtido, aquando da participação de Varandas, na 1ª e única edição do BD Fórum, um evento singular que em Maio de 2003, durante 3 dias reuniu em Lisboa um número considerável de grandes autores internacionais de BD, com a particularidade de todos eles terem álbuns publicados em Portugal.
Como nota final, fica a informação que Varanda é um dos nomes confirmados para o Festival Internacional de BD de Beja do próximo ano.

1 comentário:

João Amaral disse...

Isso é de facto uma preciosidade. Espero que os rumores que já ouvi, de que o Varanda virá a Beja para o ano se confirmem.