04 agosto, 2010

Capa do Dia

Maldição 30 denários_tomo2
 
Esta é a capa do novo álbum das aventuras de Blake & Mortimer que conclui a história “A Maldição dos Trinta Denários”. Um desenho bastante mais apelativo do que o do primeiro tomo, que certamente exibia aquela que terá sido a pior capa da colecção B&M. O lançamento deste novo álbum para terras francesas está previsto para Novembro. Por cá espera-se até 2011, mas quase com a garantia que existirá uma segunda capa alternativa e exclusiva, como aliás tem sido hábitos nos últimos lançamentos destes heróis.

7 comentários:

João Amaral disse...

Antes de mais votos de um bom regresso e já vi que estás bem acompanhado. Isto, rteportando-me ao post anterior. Em relação a este, deixa-me dizer que este é um livro que aguardo ansiosamente, pois o anterior deixou-nos literalmente a pairar. Em relação à capa, tens alguma razão, mas deixa-me dizer-te que os desenhos do Tomo Um estavam excelentes. Espero por isso que este álbum mantenh o mesmo padrão de qualidade, pois já vi que o desenhador mudou. Mas como tu dizes, a capa para já, é muito apelativa. Um abraço.

Nuno Neves disse...

Olá João. Obrigado pelo comentário. A leitura que não tive nas férias tenho-a agora.

Quantos aos "denários", confesso que estou expectante relativamente a este álbum, uma vez que não fiquei muito entusiasmado com o primeiro tomo. Gosto bastante do Van Hamme e esperava mais da história. O desenho é irrepreensível, aliás sobre esta matéria penso que a matriz de Jacobs é seguida na perfeição, não obstante os vários artistas que se sucedem. Quanto à capa do anterior álbum, e tu melhor que ninguém podes avaliar, as cores eram terríveis. Alias a o próprio desenho não foi uma escolha feliz. A capa alternativa (da FNAC) era bastante melhor. Esperemos agora pela próxima.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Verbal, venho convidá-lo a si e aos seus leitores a visitarem o nosso projecto bedéfilo (e a passarem por lá de vez em quando!), projecto que por enquanto está a ser testado em “formato blog”.

O convite estende-se às vossas críticas e sugestões:-)

http://mr-klunk-e-o-senhor-klaxon.blogspot.com/

Um abraço

Labas disse...

Aqui vão as primeiras 22 páginas do albúm, mas na versão francesa.

http://www.izneo.com/preview-9782870971185-7349-1#/?zoom_level=3&current_page=12&view_type=singlePageViewer

Juntem o link todo como uma só linha,ou seja o "zoom" a seguir a "?".

Um abraço

Filipe Azeredo disse...

Enquanto não chega a Portugal, podemos ir lendo no link referido pelo Labas a pré-publicação em francês.
E também o Blacksad 4, no site do L'Express.

Um abraço.

Nuno Neves disse...

Já consultei o link (e agradeço ao Labas a sua divulgação) mas o meu problema é mesmo a língua francesa. O lançamento em Portugal deve acontecer lá para finais de Novembro. Já não falta muito! :)

Nuno Neves disse...

Caro Jorge Matos/Paulo Azevedo agradeço a v/ visita e já retribui e certamente que por lá passarei de forma mais regular! Abraço