22 setembro, 2010

Faltam 30 dias para o 21º Amadora BD...

...e tudo o que se pode dizer sobre este grande evento é que… está confirmado a realização do festival entre os dias 22 de Outubro e 7 de Novembro! É tudo.

Faltam 30 dias para o 21º Amadora BD e o que se ouve sobre aquele que é o maior festival de BD que se realiza em Portugal é um silêncio que estranho e não entranho, é um silêncio que incomoda, é um silêncio que não mata mas destrói. Como pode um festival de banda desenhada fazer-se ouvir se não fala? O Rio Comic Con que se vai realizar no Rio de Janeiro (Brasil) em Novembro já grita. No 21º Amadora BD está tudo calado.

A página no Facebook do Amadora BD, que outrora foi apresentada como um meio privilegiado de divulgação sobre as incidências do festival, regista a sua ultima entrada a 14 de Outubro de 2009 com um filme publicitário sobre… o 20º Amadora BD.

Eu gostava muito de escrever aqui sobre o 21º Amadora BD. Sobre as presenças confirmadas dos autores estrangeiros, sobre os autores portugueses que vão estar presentes, sobre programa de exposições, sobre o programa de lançamentos, sobre os Prémios Nacionais de BD, sobre as animações previstas, enfim sobre o 21º Amadora BD. Mas não consigo. Se calhar o silêncio jda organização já diz muito. A razão principal para este pequeno texto era mesmo assinalar que faltam trinta dias para o 21º Amadora BD!

6 comentários:

Nuno Amado disse...

LoL
Como é que eles podem ter uma publicação no dia 14 de Outubro de 2010?
:D

Querias dizer 2009, não era? Pois... é tanto tempo que um tipo até se engana no ano!
(Just joking...)
:D

Abraço

Nuno Neves disse...

eheh.. tens razão! já rectificado! ;)

RuiR disse...

Palavras para quê ?
Acho que a organização ainda está a pensar à FIBDA, quando já deviam estar a agir à AmadoraBD :-)

Não se esqueçam que neste mundo cada vez mais global, é preciso manter o que é tradicional, ou seja os atrasos da AmadoraBD :-O

Abraço

José Carlos Francisco disse...

Nuno, peço desculpa por usar este espaço, mas preciso de falar urgentemente contigo e não tenho o teu e-mail.
Por favor escreve-me o mais urgentemente possível para josebenfica@hotmail.com
Um abraço,
José Carlos Francisco

refemdabd disse...

Não resisto à piadinha seca: Amadora BD ou Amadores na BD?

Enfim...mais um ano!

João Amaral disse...

Para já, o que sei, é que conto lá ir aos sábados. Mas tens razão, já se devia saber mais alguma coisa. Nisso, estou contigo.