26 outubro, 2010

41º NY ComicCon

A propósito de festivais, realizou-se entre os dias 8 e 10 deste mês, a 41ª edição New York ComicCon, um festival que atrai apenas cerca de 80.000 visitantes fanáticos por banda desenhada, cinema ou videojogos! É um dos maiores eventos que se realiza anualmente na cidade de Nova Iorque. A revista SÁBADO esteve lá e encontrou os portugueses Nuno Plati, Filipe Andrade, João Lemos, Ricardo Venâncio e Ricardo Tércio que comentaram todo aquele ambiente e falaram sobre as suas experiências neste ComicCon. Fica aqui o vídeo:



fonte: SÁBADO

Para um testemunho mais pessoal, recomendo onde uma passagem pelo blogue 9ª arte, onde Maurobindo, que também passou por lá, apresenta uma descrição interessante do festival e bastante fotográfica. Cliquem aqui e aqui.

2 comentários:

refemdabd disse...

A reportagem do Maurobindo no 9ª Arte é francamente superior à da Sábado. Parabéns ao Maurobindo. Parece que o tipo da Sábado só lá foi passear para ver os mascarados, tirando uma reportagem aos portugueses (vá lá!), tudo o resto parece uma reportagem a um freak-show! (ou então foi o Editor que achou que não merecia mais do isso!) É triste! Nem o título da Sábado está correcto: "A maior convenção de BD no Mundo"...nem à internet foram ver qual é a maior do mundo: Angoulême em França; a segunda maior do mundo: San Diego Comic Conference nos EUA; a de Nova York nem a terceira é, no entanto, é realmente a maior...da costa leste dos EUA.

Nuno Neves disse...

Olá Refém, concordo contigo. A mais-valia da reportagem(?) da Sábado vale só pela dinâmica que o vídeo imprime, porque em conteúdo pouco acrescenta ao que já conhecemos, daí ter feito menção ao blogue do Maurobindo, até porque a vivência é outra. Abraço

PS Não apareces no Amadora BD?