02 outubro, 2010

ASA em Outubro

aqui tinha falado das novidades que se preparavam para ser lançadas por cá até ao final do ano. Terminado Setembro, anunciam-se agora as novidades de Outubro.
Começo por aquela que é talvez a proposta mais interessante. A publicação da nova aventura de Lucky Luke intitulada “Lucky Luke contra Pinkerton” terá em Portugal uma edição com três capas cartonadas diferentes. A normal igual à da edição francesa (ver imagem), uma 1ª capa alternativa distribuída em exclusivo com o jornal Público e uma 2ª capa alternativa de venda exclusiva da FNAC. O lançamento agendado para a segunda quinzena do mês coincidirá com a realização do 21º Amadora BD. E se o autor Achdé marcou sempre presença em Portugal aquando das anteriores edições, será que podemos contar este ano com ele uma 4ª vez?
Outro dos lançamentos franco-belgas, é um fora de colecção de Asterix. Este novo álbum intitula-se "Astérix e Companhia", e promete retratar gauleses, romanos, piratas entre outros, à maneira das estrelas dos tempos áureos de Hollywood. Quer-me parecer ser uma edição insossa!
Depois temos uma nova incursão da ASA no universo manga, com o lançamento do primeiro e segundo volumes de "Dragon Ball", de Akira Toriyama, numa colecção que se deverá estender até 2012! O primeiro volume será também distribuído juntamente com o jornal Diário de Noticias em data ainda a confirmar.
Uma palavra também para o novo livro de Ricardo Cabral, intitulado “New Born - 10 dias no Kosovo” que à semelhança com o seu anterior “Israel”, não será de banda desenhada, mas sim de ilustração.
Para terminar, e apesar de não ser novidade, eu gostava muito de encontrar o Spirou 51 em capa normal e o Blacksad 4, que apesar de anunciados em Setembro, a verdade é que até agora ninguém os viu nos habituais postos de venda. Começa a ser uma prática normal este anormal desfasamento entre a anunciada data de lançamento e a sua efectiva distribuição!

2 comentários:

Cori disse...

Não tenho comprado BD.

A verdade é que só se encontram as novidades na Fnac. Políticas!

Como não gosto dessa loja,onde não gasto 1 cêntimo, tenho lido outros livros que posso comprar em livrarias.

Anónimo disse...

Eu acho que três capaz diferentes para o mesmo miolo é muito pouco num álbum com a tiragem do Lucky Luke. Deviam ser pelo mesno umas 50. E eu comprava-as todas.