20 dezembro, 2010

O novo Dog Mendonça e Pizzaboy

Dog_Pizzaboy 2

A sugestiva imagem é o poster promocional da sequela de “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” (edição Tinta-da-China). Depois do sucesso obtido com o primeiro álbum, os autores Filipe Melo e Juan Cavia preparam a continuação, das agora extraordinárias aventuras, num novo álbum com o arrasador título de “Apocalipse”. O lançamento está previsto para Março do próximo ano. As premissas do 1º álbum mantêm-se: "Acontecimentos estranhos, Lisboa como cenário e a missão de salvar o Mundo em 12 horas". Um pequeno trailer já circula por aí e pode ser visto aqui (via facebook).

Entretanto, é notícia que a editora americana Dark Horse, que se prepara para comemorar 25 anos de existência em 2011, convidou Filipe Melo e Juan Cavia a contribuírem com uma história de 24 páginas com as mesmas personagens que integram as aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy. A história será publicada numa antologia intitulada Dark Horse Presents e contará igualmente com a participação de autores consagrados como Frank Miller (Sin City), Mike Mignola (Hellboy) e Dave Gibbons (Watchmen).

Cá estaremos à espera destas novidades!

2 comentários:

João Amaral disse...

Ok, ok temos de estar atentos que isso é imperdível. Um abraço.

Nuno Neves disse...

Olá João, esta futura edição da Dark Horse apresenta-se com vários motivos de muito interesse. Não bastava o "nosso" Dog Mendonça como também vai publicar "Xerxes" de Frank Miller, que marca o inicio da sequela de "300".
Estaremos sem dúvida atentos!
Abraço