12 janeiro, 2011

Lançamento: Rip Kirby - Volume 1


Estão de regresso a Portugal as aventuras de Rip Kirby de Alex Raymond. A editora Bonecos Rebeldes acaba de lançar o primeiro volume, que reúne as tiras de jornais publicadas cronologicamente entre 4 de Março e 2 de Novembro de 1946, corresponde a três aventuras. Num formato idêntico ao já experimentando com a colecção do Príncipe Valente, esta nova edição, a primeira de uma colecção prevista colecção de 13 álbuns, peca pelo seu elevado preço de venda (€ 25) face ao número de páginas publicadas (56 páginas). De resto foi um matar saudades de um clássico que li e reli nas páginas do saudoso Mundo de Aventuras.


5 comentários:

refemdabd disse...

Comprei este volume que aqui apresentas e também sou da opinião que não vale os 25 euros. Dúvido que compre os restantes por este preço. O "problema" com estes clássicos é que muito já foi publicado em Português, e pagar esse valor para tê-los colectados cronológicamente, embora com muito maior qualidade, creio ser um bocado puxado. Sugiro, "às cegas", um preço na ordem dos 15 - 17,5 Euros. Abraço.

RuiR disse...

Nada como uma boa noticia para animar o dia :-)
Tenho que ter isso em mãos para dar uma vista de olhos. Com a crise que aí anda, tem de haver alguma contenção e apostar no que realmente merece a pena.
De qualquer modo Rip Kirby é um dos grandes clássicos e realmente foram grandes os momentos a ler as suas aventuras no "Mundo de Aventuras".
Abraço.

P.S. finalmente lá arranjei tempo para poder comentar as noticias :-)

Nuno Neves disse...

@Refém, subscrevo a tua sugestão ou em alternativa atirava que seria igualmente razoável um aumento do nº de páginas publicadas. Relembro que a colecção Príncipe Valente, editada no mesmo formato e onde o pvp ronda valores da mesma grandeza deste Rip Kirby, o total de páginas publicadas em cada volume ultrapassa a centena!
Perante este cenário, qualquer editor razoável arrepiava desde já caminho. Vou esperar pelo 2ª volume! Abraço

@Rui, não sei se estes tempos são de oferta farta e variada ou se é o rendimento que escasseia, mas concordo que cada compra deve ser bem ponderada! Abraço

cori disse...

E a qualidade? É melhor que a dos últimos Príncipe Valente, da Bonecos Rebeldes? Ou é melhor?

Nuno Neves disse...

Olá Cori, a qualidade é boa, até porque as tiras estão impressas num tamanho bastante grande. O álbum só peca mesmo ou pelo reduzido número de folhas ou pelo seu elevado preço! Abraço