02 março, 2011

Lançamento Incontornáveis de BD: Valérian e Laureline

Sai hoje com o jornal Público o primeiro volume da colecção OS INCONTORNÁVEIS DE BANDA DESENHADA. Álbum duplo com as duas histórias ainda inéditas em Portugal de Valérian.

Nas Imediações do Grande Nada
Instalados num asteróide perdido algures no cosmos, Valérian e Laureline tornaram-se pequenos comerciantes para sobreviver. O negócio não corre muito bem, mas o que lhes interessa sobremaneira é obter informações sobre o desaparecido planeta Terra. Quando sabem que se prepara uma expedição para explorar o Grande Nada, esse mítico território desconhecido nos confins do universo, os dois heróis acham que esta é a grande oportunidade para restabelecerem contacto com o seu passado perdido. Esperam-nos as monstruosas pedras negras...

O AbreTempo
A guerra está a devastar Simlane, o planeta onde Valérian ganhou, noutros tempos, uma espécie de concurso de repovoamento. Mas acontece o mesmo em todas as grandes civilizações do universo, postas a ferro e fogo pelas monstruosas pedras mudas Wolochs. O próprio Ponto Central, gigantesco planeta artificial onde tinham assento todos os embaixadores do cosmos, não é mais do que montão de ruínas. Os dois heróis decidem então organizar uma expedição que revisita todas as aventuras da série e constitui a última oportunidade de concluir em beleza as suas incontáveis peregrinações.

6 comentários:

Loot disse...

Um destes era o que faltava na colecção não é? o nr 19 acho.

refemdabd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
refemdabd disse...

São o nº19 e o nº21. Fica em falta o nº0 em álbum, que foi publicado em português na primeira série da revista Selecções da BD.

Loot disse...

Visto o 19 ser um buraco e o 21 o novo a ser editado até fará sentido.

Mas não sou fã desta opção. Quem quer começar a ler Valérian talvez não ache piada a ter o 19 e o 21.

E os que têm a colecção talvez prefiram outro formato, capa dura, ou pelo menos separados.

refemdabd disse...

É verdade! Eu preferiria. Os que não conhecem a série vão andar ao papéis, completamente.

Mas como diria o meu Pai: "E viva ó velho...muita sorte tens tu".

Loot disse...

Pois ao menos vamos ter o vol. 19 em português, não nos podemos queixar :P