06 abril, 2011

Lançamento do dia: I.R.$

COLECÇÃO OS INCONTORNÁVEIS DA BD: Vol. 6 - I.R.$

A Investigação
Larry B. Max trabalha num de departamento especial do IRS (sigla de Internal Revenue Service), a poderosa estrutura governamental que se ocupa dos assuntos fiscais nos Estados Unidos. Tem ao seu dispor todos os recursos informáticos necessários para estabelecer conexões entre as grandes fortunas e a alta criminalidade. Um dos dossiers mais delicados em que trabalha diz respeito a um judeu americano milionário conhecido pelo seu envolvimento na recuperação dos bens confiscados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

A Estratégia Hagen
Há indícios de que o assassino, em Los Angeles, de um antigo funcionário da União de Bancos Suíços, tenha sido decretado por um dos colaboradores próximos de Moshe Geldhof, um multimilionário judeu americano envolvido nas operações de recuperação de ouro e bens dos judeus pelos nazis. Larry B. Max, o agente especial do IRS americano, continua a investigar esta personalidade e as suas diligências levam-no até Berna, onde toma conhecimento de terríveis eventos relacionados com o campo de concentração de Auschwitz...

2 comentários:

Nuno Amado disse...

Este é um dos livros que eu quero mesmo ler! Sempre tive muita vontade de ler esta série, agora tenho logo dois volumes seguidinhos!
:D

Abraço

Optimus Primal disse...

Tambem eu,o meu já ca canta. :)