28 junho, 2011

Ler (BD) é muito fixe

Numa iniciativa, direi quase inédita, de promoção de leitura junto dos mais jovens, a Panini por intermédio da TURMA DA MONICA vai lançar este Verão em Portugal a campanha "LER É MUITO FIXE".

Incentivar o gosto pela leitura e dar a conhecer as peripécias da turma “mais famosa do Mundo” são os objetivos da campanha. Ao longo deste Verão, centenas de crianças e jovens portugueses vão encontrar nos campos de férias, as mais recentes histórias da Turma da Mônica.

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento vão, este Verão, fazer parte das aventuras das crianças e jovens portugueses participantes nos muitos campos de férias que se realizam pelo país.

No âmbito da campanha “Ler é muito fixe”, que pretende promover o gosto e a importância da leitura junto dos mais jovens, centenas de revistas da Turma da Mônica e da Turma da Mônica Jovem serão distribuídas por campos de férias de todo o país. Uma iniciativa que procura ainda dar a conhecer os personagens e as histórias da mais conhecida banda desenhada em português.
Ao longo de todo o Verão, os mais jovens vão poder encontrar as histórias da “Turma” nas salas de leitura dos campos de férias. E no final ainda as vão poder levar com eles. Antes de regressar, cada jovem vai ter a oportunidade de selecionar as suas revistas preferidas e levá-las para casa. Os pais, já se sabe, é que não vão querer deixar de reviver as emoções de outros tempos.

Esta campanha insere-se na estratégia do criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, que pretende ampliar as suas atividades no mercado luso. Por isso, em 2010, voltou a investir fortemente em Portugal para conquistar uma nova geração de leitores com novos personagens, histórias e aventuras.

A rede de distribuição das revistas foi alargada e as publicações ganharam maior destaque nos pontos de venda de todo o país.

3 comentários:

pco69 disse...

E há alguma loja OnLine onde se possa efectuar a sua aquisição?

Nuno Neves disse...

Viva pco69, não conheço qualquer outro ponto de venda que não os quiosques, mas deixo-te aqui este contacto: Gabriel Andrade – gabrielandrade@speedcom.pt
que talvez melhor que ninguém possa ajudar-te! Abraço

pco69 disse...

OK. Vou enviar-lhe um email. Obrigado.