25 agosto, 2011

Conan, o Bárbaro

Conan_poster

Estreia hoje nas salas de cinema portuguesas mais uma adaptação do mundo da banda desenhada. Trata-se de Conan, o Barbáro, a lendária personagem nascida nos campos de batalha, criada pelo autor americano Robert E. Howard em 1932.
Depois de na década de 80, Arnold Schwarzenegger ter assumido a personagem por duas vezes nos filmes Conan, O Bárbaro e Conan, O Destruidor chega agora a vez do desconhecido Jason Momoa interpretar o papel principal numa história que retoma as origens do guerreiro bárbaro.
O fim-de-semana de estreia nas salas americanas não correu lá muito bem e a critica não tem sido nada simpática. Mas claro a apreciação fico ao gosto de cada um. Deixo-vos um trailer.

8 comentários:

Nuno Amado disse...

Vê-se logo que não és um fã de Stargate!
Jason Mamoa fez um montão de temporadas na série Stargate Atlantis, e participou também na série a Guerra dos Tronos!

Quanto ao filme, o traler não parecia mau, mas muitas vezes engana!
A ver se o vejo este fim de semana!
:)

Abraço

Nuno Neves disse...

Confesso que não sigo a carreira do Jason Mamoa, e apenas sabia da sua participação na série televisiva Guerra dos Tronos!
Eu já ando a acumular filmes!
Abraço

Ines Cisneiros disse...

O nome soava-me a qualquer coisa e fui confirmar: Baywatch Hawaii.

Para rir mais, consultar: http://www.youtube.com/watch?v=KNKUNKcQRek

Either way, não percebo a cena da voz... consegue ser mais ridicula que a do Bale a fazer de Batman.

*

João Amaral disse...

Ora aí está algo que tenho curiosidade em ver, até porque eu sou um fã do Conan. No entanto, dos dois que estrearam com o Schwarzenegger, apenas gostei do primeiro. O segundo é para esquecer. Vamos lá a ver então o que é que sai daqui. Para já o trailer promete. Um abraço.

Manuel Alves disse...

pff... (continuo a preferir o primeiro protagonizado pelo Arnold).
Os realizadores/argumentistas têm de aprender que, em filmes que invocan uma cronologica bastante específica (mesmo que seja uma época fictícia), as personagens têm de falar e agir de acordo com a época e, sobretudo, o discurso não pode ser mais uma variação mal parida dos maneirismos de fala dos adolescentes americanos da actualidade. Além de que é suposto o Conan ser um bárbaro (Conan, o bárbaro... não dá para ser mais óbvio neste ponto), e o seu discurso devia ser mais bruto e não tão, vamos lá... playboy da antiguidade ou isso. É uma aberração tediosa.

refemdabd disse...

O Mamoa é um belo canastrão...belo para algumas moças que apreciam o estilo, canastrão para mim.

Vi-o no Stargate Atlantis,e não esteve mal. Nunca vi o Baywatch Hawai (o que é pena!), mas vi muitos episódios do outro, o do outro grande(e este absoluto sem remédio) canastrão, o Mitch; já elas, nunca reparei se eram canastras.

Concordo com o Manuel Alves. Estou farto de idiotas, americanos idiotas em especial, porque conseguem ser mais do que os outros. O Bárbaro, Bárbaro...Bárbaro. Conan mata; Conan esfola; Conan não "faz amor", Conan fo*e; Conan fala pouco, e quando fala é do género "senta-te aqui no meu joelho, mulher, senão..." e é preciso ver que enquanto diz isso, está com a mão no pescoço da mulher e não é com meiguices. E elas adoram (é inveja, sim senhora). Enfim, não tem medo de ser confundido com um metrossexual, com uma alma sensível, que se rapa porque o pelinho arranha e que usa creminhos. O Mamoa está bem no papel, um bárbaro quer-se canastrão e homem, muito homem, da-se! O Arnoldo estava lá, também. Pena é os argumentistas não perceberem o bárbaro de Howard e do Buschema ou do Thomas.

luis santos disse...

Conan é um ladrão,de disposição violenta, mercenário, assassino, frio, formidável guerreiro, olhos sombrios e sempre pronto a empunhar uma espada. ...NADA, neste fime retrata o poderoso guerreiro, hábil e forte do conan de Robert E. Howard,ou dos desenhos de buscema... so se aproveita os efeitos "espaciais" á boa moda de Hollywood!

Nuno Neves disse...

Vou ver o Bárbaro hoje... finalmente deixaram a mariquice do 3D de lado e puseram a versão digital no cinema perto de mim!!! Depois comento!