17 novembro, 2011

A Arte de "As Aventuras de Tintin"

Numa edição da ASA prepara-se para ser lançado o livro A Arte de As Aventuras de Tintin. Com os prefácios de Steven Spelberg e Peter Jackson, é um livro em capa dura e sobrecapa, que acompanha o lançamento do filme "O Segredo do Licorne" estreado recentemente, o qual tem como ponto de partida os álbuns de Tintin. A animação, efeitos visuais e design deste filme em 3D foram desenvolvidos pela Weta e o livro A Arte de As Aventuras de Tintin foi criado pelos artistas que transpuseram a obra de Hergé para o grande ecrã. Desde as primeiras ilustrações conceptuais às cenas tais como as vimos no ecrã, passando pelo material que foi sendo entretanto desenvolvido, este livro oferece a todos os fãs uma visão única do processo criativo que envolve a feitura de um filme deste género. O livro inclui ainda algum “artwork” produzido exclusivamente para esta edição e terá uma tiragem única de 1.000 exemplares. O preço de capa não é lá muito simpático e rondará os €35. Para fãs do célebre repórter criado por Hergé deixo algumas das  ilustrações retiradas da edição inglesa do livro

4 comentários:

João Amaral disse...

Pelo que mostras aqui deve ser de facto um livro muito interessante, sobretudo para aqueles como eu que gostam de se deliciar com os "making-ofs". O preço é que não é nada convidativo, mas não se pode ter tudo... Um abraço.

Britto disse...

Espero que chegue ao Brasil, do contrário terei de importar e o preço vai ficar menos atrativo ainda!

Emilia Camargo disse...

Alguém aqui pode indicar, por favor, uma loja confiável onde se possa importar para o Brasil?

Nuno Neves disse...

Olá Emília, a única loja brasileira que conheço é a Comix (http://www.comix.com.br/). Por experiência própria posso dizer que é extremamente difícil fazer directamente uma importação, ou porque não vendem para Portugal ou porque os portes de envio são extremamente elevados. Posso também lhe sugerir, a loja portuguesa Casa da BD (http://www.casadabd.com/) que trabalha com bastante material brasileiro. Espero ter ajudado ;)