11 dezembro, 2011

Desenhos autografados (23): João Amaral


Conheci o João Amaral há um par de anos atrás no Festival de BD de Beja. Autor de banda desenhada, com vários álbuns publicados onde ora assume o papel de argumentista/desenhador (“A Voz dos Deuses”, “A História de Fornos de Algodres”, “História de Manteigas” entre outros) ou apenas de colorista como aconteceu recentemente no álbum “O Fado Ilustrado”. Curiosamente, e apesar de nos encontramo-nos regularmente em eventos bedéfilos, a verdade é que não possuía na minha colecção qualquer desenho autografado pelo João. Esta falta foi suprimida, excelentemente, devo acrescentar, ao jantar na última Terça-feira no 329º encontro da Tertúlia BD de Lisboa. Daqui fica um... obrigado João!

2 comentários:

João Amaral disse...

Epá, isso é que foi uma surpresa. Por essa, não esperava. Quando me pediste o desenho, julgava (e será, com toda a certeza) para engrossar a tua já vasta colecção. Não esperava vê-lo aqui publicado. Já agora, deixa-me só fazer-te uma pequena correcção. Na Voz dos Deuses fui só desenhador e co-argumentista, uma vez que o argumento foi elaborado por mim e pelo Rui Carlos Cunha, com base obviamente no romance do João Aguiar. Ah, e não tens nada que agradecer. Foi dado de muito boa vontade. Grande abraço.

Nuno Neves disse...

Olá João, a rubrica "desenhos autografados" serve mesmo para expor a arte com que sou brindado pelos vários autores que contacto. E o teu desenho é digno de figurar. Abraço