20 dezembro, 2011

Sessão de autógrafos na KingPin


Confesso que já não me recordo o nome da personagem que esta bela jovem vestiu, apesar de eu não me importar nada que fosse uma versão moderna da Mãe Natal, mas serve para ilustrar bem o bom ambiente e a muita descontracção que se encontrava na bem preenchida loja da KingPin Books no Domingo à tarde.
Uma Festa de Natal onde pude observar claramente dois tipos de público bastante representativo do universo de leitores que existem hoje em Portugal: em grande maioria os consumidores de mangá e anime que coloriram a festa e os outros, entre os quais me incluo, que marcaram presença na sessão de autógrafos de João Mascarenhas (“Punk Redux”) e Ana Vidazinha e Hugo Teixeira (“Mahou”). Torna-se evidente que é extremamente difícil a qualquer outro género de banda desenhada competir com a industria do mangá justamente por causa da enorme variedade de livros, figuras, imagens, objectos e afins que esta oferece. Eu gosto de pensar que pertenço a uma imensa minoria que vai subsistindo.
Fica o registo de uma excelente acção de promoção e divulgação de banda desenhada, independentemente da sua origem. Deixo as fotos com destaque óbvio para o Menino Triste e para A Origem da Magia.

7 comentários:

Loot disse...

essa menina de vermelho tá em todo o lado :P

jo fevereiro disse...

Bom texto e belas fotos. Apenas uma dúvida... Onde está escrito "banda desdenhada" houve a intenção? Mesmo que não tenha havido, peço a permissão para utilizar essa expressão quando me referir aos "quadrinhos" independentes.

RuiR disse...

Bela festarola, desta vez tive falta.
Uma das qualidades da Kingpin, conseguir juntar universos aparentemente distantes, mas que no fundo caminham na mesma direção.
Abraço.

RuiR disse...

Loot
Belo avatar!
:-)
Verbal, sorry for the off topic.

Loot disse...

RuiR: Oh Yeah ;-)

verbal disse...

@Loot, não me incomoda nada que esteja em todo o lado :D

@Jo Fevereiro, que gralha tão bem apanhada... o que eu já me ri com o pedido de permissão... não deve haver expressão mais feliz para aquelas bs's ditas alternativas! lol
PS Permissão concedida! :)

@Rui, a KingPin tem esse mérito! Abraço

Optimus Prime disse...

"essa menina de vermelho tá em todo o lado :P"

Pois está mas foi uma festa muito gira lolo

"em grande maioria os consumidores de mangá e anime que coloriram a festa e os outros"

Isso parece óbvio apesar do publico mangá e anime consumir as suas bds em Inglês :(
Logo a renovação nacional ser mais dificil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...