20 janeiro, 2012

Coleccionando estatuetas (1)


Enquanto em terras lusas, a colecção de Automóveis do Michel Vaillant da Planeta DeAgostini, que reproduz numa escala de 1/43 alguns dos modelos que surgem nas páginas da banda desenhada, sai-não-sai, porquanto a publicidade diz que a primeira entrega (num total previsto de 24) aconteceu no passado dia 9 de Janeiro, nos muitos quiosques onde já perguntei ninguém recebeu nada... e a segunda entrega está agendada para dia 23...


... por terras franco-belgas (onde mais é que havia de ser?!), as colecções de pequenas estatuetas não param. A espantosa colecção Tintin das Edições Moulinsart, que reproduz fielmente em resina num tamanho de 12cm, cada uma das personagem deste universo num determinado momento retirado de uma das aventuras, já vai na sua sétima entrega...


... e foi agora lançada uma nova colecção de estatuetas, desta vez da Hachette Collections, dedicada ao Universo Asterix. A primeira entrega é uma estatueta do próprio Asterix segurando um caldeirão cheio de moedas (qual será a história?). Seguindo os meus moldes da colecção Tintin, cada estatueta é feita igualmente de resina, apresentado-se num tamanho que varia entre 10 e 20cm. Cada entrega é acompanhada de um pequeno livro sobre a personagem retratada e sobre a história que serviu de inspiração ao molde, e de um certificado de autenticidade emitido pelas Editions Albert René.

Ora digam lá se isto não complementa muito bem qualquer bedeteca que se preze?!

19 comentários:

Henrikes disse...

O asterix está fabuloso :) Já está na minha estante.... próximo passo é tentar encomendar o resto via amigos em França

Nuno Amado disse...

Concordo com o Henrikes, o Asterix tá muito fixe!

Quanto ao Michel Vaillant nã o vi em lado nenhum... nenhum logista o recebeu, portanto presumo que tenha tido problemas logo no lançamento!
:(

Nuno Neves disse...

Estas colecções francesas são excepcionais. Do Asterix já fiz os contactos para tentar arranjar; do Tintin, pelas 4 estatuetas que já figuram nas minhas estantes, posso dizer que é excelente!
Sobre o Michel Vaillant fui informado hoje que a colecção não chegou ainda a sair para a rua!

diogosr1 disse...

Olá Verbal,
como é que conseguiste arranjar as figuras do Tintin? As minhas colecções são compradas quase sempre no ebay, mas estas estão com preços loucos e com preços de transportes irrealistas!
Podes dar uma dica? :)
abraço

Nuno Neves disse...

Viva Diogosr1, tenho um amigo que mora em Bruxelas e é através dele que as arranjo. O meu único problema é o transporte, dado que ele só vem a Portugal... duas vezes por ano! Abraço

Henrikes disse...

Já cá cantam o Asterix o Panoramix e o Obelix :)

Estão fabulosos

Anónimo disse...

Alguem me pode ajudar a saber como conseguir a coleção de Asterix?

Melhores cumprimentos

Nuno Neves disse...

Viva Anónimo, não consigo ajuda-lo. Possivelmente só através de sites de leilões ou algum contacto em França. Abraço

Anónimo disse...

Obrigado Nuno Neves, pela resposta,

Enviei um e-mail às edições ASA a perguntar sobre esta coleção.

Foi-me dito que esta coleção chegará a Portugal ainda este mês nas lojas Fnac, serão oferecidas as estatuetas na compra de livros da coleção "Tudo sobre...".

Fica aqui a informação para os interesados.

Melhores cumprimentos,

Luís Fernandes

Nuno Neves disse...

Olá Luis Fernandes, gostava de saber se essas estatuetas que irão chegar a Portugal se vendem em separado. Mas entretanto deixo aqui o link que descobri para a colecção francesa das estatuetas do Asterix:
http://www.hachette-collections.com/abonnement-en-cours-de-collection/votre-choix.htm?id_collection=126
Abraço

Anónimo disse...

Olá Nuno Neves,

Pelo que me foi dito, as estatuetas não serão vendidas em separado, apenas estarão disponiveis nesta promoção da Fnac, onde serão oferecidas na compra de livros da coleção " Tudo sobre", chegaram este fim de semana às prateleiras.

São 11 figuras diferentes, as 11 primeiras desta coleção, eu já as tenho comigo, e estão demais!

Abraço

Luís Fernandes

Nuno Neves disse...

Olá Luís, as estatuetas da FNAC são as mesmas da colecção francesa? E de que material é que são feitas? Abraço

Anónimo disse...

Boas Nuno

Sim, as estatuetas são as mesmas da coleção francesa, as 11 primeiras.

Quanto ao material não sei dizer se será resina ou ceramina.

Se tiveres oportunidade passa numa loja FNAC para as veres, eu fiquei impresionado com a qualidade das mesmas.

Ah, e esta promoção é limitada ao stock.

Abraço

Luís Fernandes

Anónimo disse...

*cerâmica

Nuno Neves disse...

Olá Luis, já vi as estatuetas. São divinais. Vou fazer uma loucura! Obrigado pela dica! Abraço

Pedro Cleto disse...

Eu já fiz... As estátuas estão fantásticas!
E já agora, não são 11 (como diz a publicidade) mais sim 12!
Abraço

Nuno Neves disse...

Viva Pedro, tenho o Asterix, Obelix, Falbala, Júlio Cesar, o Bardo, o Chefe Abraracourcix, o druida Panoramix, o Ferreiro, o Peixeiro, o pirata Barba Vermelha, e falta-me o Decanomix e com ele perfaz 11. Qual o 12º? Abraço

Anónimo disse...

Boas,

Pois eu também tenho essas 11, qual é a 12ª?

Não tive informação de de ter saído mais nenhuma além dessas 11!

Melhores Cumprimenos,

Luís Fernandes

Pedro Cleto disse...

Olá Nuno,
Desculpa a confusão que criei, foi engano meu, são apenas 11 figuras...
Abraço!