25 janeiro, 2012

Mais sobre o MAB

O MAB continua a divulgar os nomes dos autores estrangeiros que vão estar presentes no festival, sendo a mais recente confirmação o de Melinda Gebbie, autora americana, esposa de Alan Moore, cujo trabalho mais conhecido foi no polémico (pela pornografia contida) livro de banda desenhada (que na verdade são três volumes) LOST GIRLS, onde foi responsável pelo desenho das aventuras sexuais de Alice, Dorothy e Wendy, que são nem mais nem menos as personagens femininas dos contos infantis de Alice no País das Maravilhas, O Feiticeiro de Oz e Peter Pan, respectivamente. Preparai-vos para levar na mala a luxuosa edição da Top Shelf. Relativamente à representação nacional, estão igualmente confirmados os nomes de João Mascarenhas e o seu “Menino Triste”, Derradé e o colectivo Zona. São mais nomes a juntar aos mais de 30 autores que se esperam no MAB no próximo mês de Março.

Entretanto Fábio Civitelli, numa tradição a que já nos habituou de colocar o TEX num cenário emblemático da cidade onde se realiza o festival, já fez o desenho, que como habitualmente será devidamente autografado e distribuído a todos os fans deste autor, colocando desta vez o famoso ranger num duelo numa das margens do rio Douro tendo a zona da Ribeira do Porto como paisagem de fundo. Deixo aqui o magnifico desenho que foi escandalosamente roubado do blogue português do Tex.


Para finalizar ficam umas fotos da Faculdade de Belas Artes, local do evento, onde podemos observar a entrada do pavilhão central onde ocorrerá o festival e a sala de projecção de filmes e animações.


1 comentário:

mmmm disse...

Grato pela divulgação.
Abraço