10 fevereiro, 2012

MAB: Autores confirmados

Cartaz oficial do MAB
Após uma ausência forçada, retomo este espaço para anunciar que a um mês do primeiro Festival Internacional de Multimédia, Artes e BD do Porto, está fechada lista de autores convidados. Entre nacionais e estrangeiros, irão marcar presença distribuído pelos dois fins-de-semana do MAB cerca de 20 artistas do mundo da banda desenhada e da ilustração. Entre os nomes, pessoalmente apontaria Fabio Civitelli e de Melinda Gebbie como cabeças de cartaz, pela expectativa que criam. Tem obra conhecida, Tex para ele e Lost Girls para ela, e comercialmente são os que mais sobressaem. Ela vai estar presente no fim de semana de 10/11 de Março; ele no fim seguinte de 17/18 de Março.
A lista completa dos autores é a que se segue:

Autores estrangeiros:
Fabio Civitelli
Melinda Gebbie
David Hine
Anke Feuchtenberger
Ulf K
Kai Pfeiffer
Lars Henkel
Dominique Goblet
Olivier Deprez
Denis Deprez



Autores portugueses:
Regina Pessoa
Pedro Serrazina
Filipe Abranches
João Mascarenhas
Rui Sena
Derradé e Geral
Hugo Teixeira

Entretanto o MAB já dispõe de um blogue oficial (clicar aqui), onde se pode encontrar a mais variada informação relacionada com o evento, e que tem vindo agora a publicar uma série de entrevistas curtas com os autores convidados. Passem por lá para ficarem a saber mais.

Aguarda-se agora a programação completa do MAB. Fiquem sintonizados!

2 comentários:

Nuno Amado disse...

Verbal
A Melinda Gebbie vai estar presente no 1º fim de semana (10 e 11) e não no 2º (17 e 18)
;)

Abraço

Nuno Neves disse...

Obrigado Bongop pela rectificação... tinha a informação que estariam os dois no último fds do MAB o que era par mim muito bom... assim não devo ver a Melinda :(
Abraço