12 fevereiro, 2012

O dia em que a Carla Rodrigues foi...

A Convidada Especial
Aconteceu na passada terça-feira em mais um encontro mensal da Tertúlia BD de Lisboa. Como sempre um bom ambiente, onde a banda desenhada circula em fanzines, revistas, álbuns e… toalhas de papel. O destaque que dou aqui ao jantar deste mês deve-se ao facto da convidada especial ter sido a Carla Rodrigues. Já aqui falei por várias vezes desta simpática e mui talentosa autora, de quem sou assumidamente fan, e que entre outras coisas, assina o desenho do excelente webcomic A Garagem de Kubrick.
Na qualidade de convidada especial falou do seu gosto pela banda desenhada, pelo cinema, como conjuga estes dois mundos n'A Garagem em colaboração com o argumentista JB Martins e nos projectos que tem pela frente... que passe talvez pela edição em álbum de A Garagem.
Houve o tradicional sorteio onde... não ganhei o original da Carla de Han Solo e Chewbacca (maldito sejas Fil... eheheh) mas fica aqui a devida fotografia do belo desenho.

Han Solo e Chewbacca, pro Carla Rodrigues
E para finalizar não faltou o também tradicional Comic Jam que conta com a colaboração de vários autores, e que desta vez teve uma temática que muito me agrada... zombies! A primeira vinheta é da autoria da Carla Rodrigues, seguem-se Pedro Carvalho, Fil, João Amaral, André Oliveira e Paulo Marques.




Mais fotografias deste encontro podem ser vistas na página das notas bedéfilas no facebook.

1 comentário:

João Amaral disse...

E foi de facto uma noite bem passada, que até valeu uma prenda da própria cá para casa, apesar de tb eu não ter sido galardoado com esse magnífico original. Um abraço.