10 março, 2012

Começa hoje o MAB

É neste fim-de-semana que as atenções bedéfilas no norte do país se centram na cidade invicta. Depois de alguns anos de ausência volta a acontecer um festival de banda desenhada no Porto. Depois de uma excelente campanha de divulgação, começa hoje nesta cidade, o MAB - Festival Internacional de Multimédia, Arte e Banda Desenhada. Dedicado às artes e distribuído entre dois fins-de-semana (10/11 e 17/18), são 4 dias onde entre outras formas de cultura, a banda desenhada marca uma presença constante.
Pontos fortes serão certamente a presença, entre outros, de nomes como Fabio Civitelli (fim de semana de 17/18) e Melinda Gebbie, e de um excelente lote de autores nacionais, onde se incluem nomes como Carla Rodrigues, Hugo Teixeira, Ricardo Cabral, João Mascarenhas, que prometem fazer valer os seus desenhos nas sessões de autógrafos. Destaque igualmente para as exposições dedicadas a Tex Willer e aos 75 anos do Príncipe Valente. Pontos fracos apontaria talvez a descentralização destas exposições, apresentadas fora do núcleo central do festival que decorre nas instalações da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
As notas bedéfilas não vão poder estar presentes neste primeiro fim-de-semana mas ficam aqui os votos de um "bom sucesso" para o festival MAB.

2 comentários:

João Figueiredo disse...

Tive muita pena de não estar presente, mas o dinheiro não estica, nem me consigo clonar, pois fui para Beja, para a inauguração da exposição de João Raz e André Caetano.
Mas espero que tenha sido um bom festival.

Nuno Neves disse...

João, da minha parte tive azar com as datas e outros motivos inviabilizaram a minha presença. Estou certo que outros oportunidades virão, ou seja, mais MAB. Abraço