14 março, 2012

Fim da Central Comics?

9 comentários:

João Figueiredo disse...

Espero que não. E que sejamos informados sobre os motivos.

Hugo Jesus disse...

Sim, é o fim.

O comunicado sairá na próxima semana.

Nuno Neves disse...

Viva João, está confirmado! :(

Hugo, quaisquer que sejam os motivos lamento que um espaço como a Central Comics termine. Não somos muitos a trabalhar pela divulgação da BD em Portugal, pelo que todos contam. Aguardo pelo comunicado. Abraço

Hugo Jesus disse...

Olá.

Reabri o portal com um comunicado.

www.centralcomics.com

Luis disse...

Acabei de ler o comunicado e estou triste mas percebo a decisão. Gostava de, por interposto blog, dar ao parabéns ao Hugo Jesus e aos intervenientes que ele menciona no comunicado pelo anos que dedicaram ao fórum. Eu não tenho experiência em gestão de sites (nem facebook tenho, nem blogs portanto imaginem a distância a que estou de um fórum... :-) ) mas imagino o trabalho que envolve manter um site desse tipo e mais ainda depois dele o explicar. Concordo com o que diz relativamente ao fórum cc já não ser o que foi, e às razões que identifica e, nesse contexto, julgo ter assistido no fórum à queda da gota de água... O CC era um site que visitava diariamente e tinha a vantagem, relativamente aos blogs de bd, que hoje em dia são, de facto, numerosos, o facto de ser mais generalista. Eu sei que se vou a determinado blog posso ler sobre uma bd bielorrussa que nunca vou ler, se vier ao do Verbal, será talvez mais orientado para o franco-belga, se for a outros será mais USA comics, mas o CC abrangia todas estas áreas... sinto que um terramoto destruiu o café onde me encontrava com os meus amigos "nerds"! Gostava que houvesse outra solução mas tenho a certeza que foi uma decisão muito ponderada já que não deve ser fácil por fim a um projecto de 11 anos, portanto se acabou, é porque tinha que acabar.

Nuno Neves disse...

Do mal o menos! Compreendo perfeitamente as razões para o fecho do fórum cc, ainda que o lamente, não só porque o visitava diariamente, mas também porque o considerava como o espaço de debate alargado da bd em Portugal. Dependendo da qualidade das intervenções dos participantes podia-se ter uma boa troca de ideias ou não. Mas isto da internet é um pau de dois bicos: se por um lado está acessível a qualquer um, por outro lado há abusos. E enquanto as pessoas não compreenderam o valor da liberdade que lhe é dada sucedem-se as soluções mais radicais. Outras oportunidades e outros espaços de certeza que surgirão. Abraço

Hugo Jesus disse...

Obrigado pelos comentários.

A CC continua como site de informação. Estamos a preparar uns exclusivos e estamos a tentar a dar mais conteúdo extra que outros blogues, em certas notícias, como as últimas que fizemos, com imagens do interior ou vídeos, e tentar assim marcar a diferença dos vários blogues que populam a nossa internet.

Diogo Semedo disse...

Sim, do mal o menos. O Fórum realmente desviava a nossa atenção (visitantes) do que era realmente importante, o site de divulgação Central Comics.

Vi-o nascer de perto (antes do CC havia o comicspteditora), lembro-me de assistir com o meu irmão (no banco de trás do carro do Hugo Jesus e do Nelson Castro a caminho do FIBDA) a discussões bem animadas sobre as funcionalidades do site.

Só tenho pena de não se poder dar a opinião sobre este 'renascimento' no próprio comunicado do Hugo Jesus. O site deveria continuar a possibilitar a participação dos visitantes, pelo menos no que esteja relacionado com os eventos e decisões da administração do site.

Enfim, pelo menos não o 'perdemos'.

Nuno Neves disse...

Viva Diogo, eu considerava o fórum um complemento importante do site da CC. Como site de informação é sempre mais um que contribui para a divulgação de banda desenhada em Portugal, e nesse sentido fico satisfeito que continue aberto.
Agora concordo que deveria haver uma caixa de comentários até porque se torna interessante ver o feedback dos visitantes. Abraço